Zendaya reage à polêmica sobre papel em Homem-Aranha

A atriz e cantora comentou que não existem fatos sobre o seu papel ainda e que as pessoas estão revoltadas por coisas que elas mesmas inventaram

Aos 20 anos, Zendaya é um fenômeno do showbiz. A cantora e atriz começou a carreira na Disney – como tantos outros astros de Hollywood – e aos poucos tem desvinculado o seu nome da marca e construído uma carreira de respeito em sua área. Tanto que, mais recentemente, ela foi escalada para o novo filme da franquia Homem-Aranha, chamado Homem-Aranha: Homecoming.

Contracenando com Tom Holland, a estrela do cinema supostamente fará o papel de Mary Jane na trama e, mesmo sem confirmação alguma da personagem para a qual dará vida, Zendaya já se tornou alvo de polêmica. Por racismo, o público da Marvel não ficou feliz em ver uma atriz negra sendo escolhida para interpretar a icônica MJ nas telonas, uma vez que, nos quadrinhos, ela é branca e ruiva.

Como é que muitos dos meus fãs estão aprendendo mais sobre cultura negra no meu Snapchat do que na escola? Eu sinto que, se você tem uma plataforma, é a sua obrigação falar sobre o que você sente

 

“As pessoas vão reagir a qualquer coisa”, disse para a Hollywood Reporter. “Mas nada [sobre quem eu vou interpretar] é um fato. É como se vocês estivessem inventando essas bobagens todas e reagindo a elas. É claro que as pessoas vão se sentir ultrajadas por isso, porque, de certa forma, elas não estão prontas. E eu penso ‘Eu não sei em qual Estados Unidos você vive, mas pelo o que eu vejo andando pelas ruas de Nova York, existe muita diversidade. Eu vejo o mundo real e isso é lindo. É isso que deve ser refletido e é o que está sendo refletido, então você vai ter que superar’”.

Zendaya é bastante ativa nas redes sociais, principalmente no Snapchat, e tem usado a plataforma como uma forma de educar as pessoas sobre a questão do racismo no mundo e dividir a história da cultura negra com os seus fãs.

“Muitos jovens não aprendem essas coisas na escola. Como é que muitos dos meus fãs estão aprendendo mais sobre cultura negra no meu Snapchat do que na escola? Eu sinto que, se você tem uma plataforma, é a sua obrigação falar sobre o que você sente. Não existe motivo para ser ignorante. Está tudo na ponta dos seus dedos”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s