Os destaques do primeiro dia da 40ª edição da Casa de Criadores

Confira os desfiles da Handred, Alex Kazuo, Också e Felipe Fanaia.

Duas semanas depois do São Paulo Fashion Week, é hora de olhar para os talentos emergentes da 40ª edição da Casa de Criadores. Desta vez, o evento vai para o Clube Atlético São Paulo e apresenta em cinco dias os trabalhos de mais de 20 nomes veteranos e algumas estreias. No primeiro dia, tivemos Handred, Alex Kazuo, Också e Felipe Fanaia. Confira os destaques de cada um dos desfiles e assista aqui à transmissão ao vivo.

Handred

A marca carioca, que levou os conterrâneos da The Paradise para sentar na primeira fila e conferir a sua estreia no evento, mostrou que apesar de se destacar no verão, também sabe fazer um inverno leve e que dá vontade de sair usando. As fibras naturais, as estampas vivas e as modelagens mais amplas sempre relembram que estamos falando de criações do Rio, mas que são muito bem-vindas no resto do país.

Casa de Criadores Handred

Alex Kazuo

As influências japonistas são intrínsecas ao estilista de 34 anos, que também acaba de estrear na Casa de Criadores. Ele apresentou um desfile inteiro composto por peças pretas, que trabalhou a alfaiataria com elementos como dobraduras nas costas e bordados elegantes.

Casa de Criadores Alex Kazuo

Också

Vários rostos que conhecemos no SPFW, e que chamaram atenção pela atitude, estavam no casting da Också. A dupla de estilistas por trás da etiqueta continuou apostando em suas peças funcionais, que não se limitam a gêneros, e que deixam a pessoa que usa moldá-las em seu próprio corpo. Pense em camisetas que, dependendo do modo como são presas, podem ganhar diversos formatos.

Casa de Criadores Ocksa

Felipe Fanaia

Fechando a noite, o inverno de Felipe Fanaia desafiou o público, brincando com cores, modelagens e os jeitos tradicionais de usar peças conhecidas como moletons. O contraste entre os tons pastel e as estampas militares diz muito sobre o tema do desfile, que contou a história de recuperação de um alcoólatra.

Casa de Criadores Felipe Fanaia

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s