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Tudo sobre o evento que aconteceu no dia 9 de março, em São Paulo

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Sobre

Iniciativa da ELLE Brasil, o ELLE Summer Preview abre desde o ano passado o calendário da moda nacional, antecipando as tendências de beachwear que ditarão a próxima temporada de verão. Em sua segunda edição em São Paulo e sob a direção criativa de Paulo Borges, o evento reuniu grandes estilistas brasileiros e tops internacionais para uma plateia de 400 convidados vips. Aqui, você confere a cobertura completa!

Confira a cobertura completa do ELLE Summer Preview 2012

Desfiles

Veja os desfiles das oito marcas do ELLE SUMMER PREVIEW que antecipam o verão 2014

Estilistas

Conheça as marcas que vão participar do evento

  • TRIYA

    Isabela Frugiuele

    Por trás do estilo: a marca foi criada em 2005 pelas sócias Isabela Frugiuele, Carla Franco e Isabel Fioravanti, e é feita para quem adora exclusividade e não abre mão de conforto. Isabela, formada em Artes Plásticas pela FAAP, é quem assina as coleções.

    Principais características: beachwear, saias, vestidos e blusas feitas com tecidos tecnológicos e lycras diferenciadas.

    Pontos de venda: uma loja própria em São Paulo, a loja virtual triya.com, 50 multimarcas nacionais e exporta para mais de 80 países.

    www.triya.com.br

  • ADRIANA DEGREAS

    Adriana Degreas

    Por trás do estilo: formada em Desenho Industrial pela FAAP, a estilista começou a ter contato com moda ainda pequena na tecelagem e no antiquário dos avós. Entrou no mercado fashion investindo em uma beachwear glamourosa, mas também criou peças para o inverno com tecidos pesados, como jacquard e veludo.

    Principais características: luxo com toque urbano e contemporâneo.

    Pontos de venda: duas lojas próprias em São Paulo, uma loja própria no Rio de Janeiro, uma distribuidora própria em Brasília, 18 multimarcas e é exportada para 25 países.

    www.adrianadegreas.com.br

  • ÁGUA DE COCO

    Liana Thomaz

    Por trás do estilo: Liana Thomaz criou a marca em 1985 e estreou no SPFW em 2002. Trouxe para o mercado da moda praia duas peças com modelagens amplas e confortáveis.

    Principais características: regionalismo, modelagens ousadas, estampas e acessórios.

    Pontos de venda: 26 lojas e 400 multimarcas.

    www.aguadecoco.com.br

  • BLUE MAN

    Sharon e Thomaz Azulay

    Por trás do estilo: o legado deixado por David Azulay, que criou a marca em 1972, agora segue no comando da diretora geral Sharon Azulay, sua filha, e do diretor criativo Thomaz Azulay.

    Principais características: moda praia, principalmente estampada, com modelagem confortável.

    Pontos de venda: 22 lojas próprias, duas franquias e 370 multimarcas nacionais. A grife também é exportada para 20 países.

    www.blueman.com.br

  • CIA MARÍTIMA

    Benny Rosset

    Por trás do estilo: Benny Rosset, formado em administração de empresa, criou a etiqueta em 1990. As coleções são assinadas pela equipe de estilo, coordenada por Patrizia Simonelli e Marcella Sant’Anna.

    Principais características: a Cia.Marítima se destaca por criar um conceito de moda praia e não apenas por produzir biquínis. Por isso, as estampas exclusivas e modelagens diferenciadas.

    Pontos de venda: Mais de mil multimarcas no Brasil e 500 no exterior, em países como Portugal, Espanha, Japão e França, além de 12 lojas próprias em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

    www.ciamaritima.com.br

  • MOVIMENTO

    Tininha da Fonte

    Por trás do estilo: formada em design na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), a ex-bailarina e estilista Tininha da Fonte criou sua marca em 1982, com a linha moda praia e casual. A Movimento estreou no SPFW na edição primavera/verão em 2002.

    Principais características: estamparias, design e modelagem.

    Pontos de venda: nove lojas próprias, uma franquia, está presente em 150 multimarcas, além de exportar para Chile, França, Guatemala, Cingapura, Estados Unidos, Itália, entre outros.

    www.movimento.com.br

  • SALINAS

    Jacqueline de Biase

    Por trás do estilo: Jacqueline de Biase é o espírito carioca em pessoa. Responsável pelos desenhos da marca desde 1982, ano em que a Salinas foi fundada, a estilista brinca com formas, cores e estampas, dentro de um universo criativo e descontraído. Atualmente, além da beachwear, a Salinas também conta com uma linha de lingerie (a Sweet) e uma de roupas (a Bossa).

    Principais características: moda praia confortável, jovem e colorida.

    Pontos de venda: 49 lojas e 400 multimarcas. É exportada para 39 países.

    www.salinas-rio.com.br

  • LENNY

    Lenny Niemeyer

    Por trás do estilo: Paulista, mas com alma carioca, Lenny Niemeyer especializou-se na beachwear comportada e maiôs supersofisticados. Abriu sua primeira loja em 1991 – antes trabalhou na criação de marcas famosas à época, como Bee e Fiorucci.

    Principais características: modelagens maiores e chics, com drapeados, estampas geométricas, brilhos e aplicações, além das calças e caftans de seda entre as peças pós-praia.

    Pontos de venda: 18 lojas próprias e presente em mais de 300 multimarcas no Brasil e no exterior.

    www.lenny.com.br

Modelos

Conheça as supertops que vão desfilar na passarela montada sobre a Ponte Estaiada

  • Ana Cláudia Michels

    Ana Cláudia Michels foi descoberta por uma agência de Joinville, em Santa Catarina, ainda adolescente, em 1996. Aos 15 anos, estreou em desfiles das grifes Ellus e Zoomp. Aos 16, voou mais alto e logo foi parar nas maisons Chanel e Versace, e nas passarelas de Calvin Klein, Marc Jacobs, Ralph Lauren, Roberto Cavalli e Victoria’s Secret. O desfile de debutante foi na primavera nova-iorquina de 1999, para Marc Jacobs. Dez anos depois, em 2009, desfilou com exclusividade para a Givenchy em Paris e Nova York. Na primeira edição do ELLE Summer Preview, em maio de 2012, a top surgiu na passarela da Triya. No final do ano passado, aos 31 anos, realizou o sonho de passar no vestibular de Medicina.

  • Ana Beatriz Barros

    Em 16 anos de carreira, Ana Beatriz nunca saiu de cena e estrelou campanhas para Diesel, Armani, Chanel e Christian Dior e para marcas de beleza como L’Oréal e Sisley. Nas semanas de moda internacionais, teve destaque em desfiles de Missoni, Gucci, Versace e Valentino, que considera um grande padrinho de sua carreira. Além disso, Ana também é umas das modelos mais frequentes no mundo editorial, já tendo estampado mais de 200 capas de revista. No ELLE Summer Preview 2012, foi a estrela da apresentação da Lenny. Atualmente ocupa a 21ª posição do ranking das modelos mais sexy do mundo feito pelo Models.com.

  • Izabel Goulart

    Izabel foi descoberta por um scouter aos 17 anos em um supermercado de São Carlos, interior de São Paulo, sua cidade natal. Com quase dez anos de carreira, em 2004, ganhou projeção internacional ao ser contratada como uma das Angels da Victoria’s Secret e hoje ocupa a 12ª posição do ranking de modelos mais sexy do planeta, segundo o Models.com. Entre os trabalhos, destacam-se campanhas para Dolce & Gabbana, Donna Karan e Givenchy. Em 2011, a revista Muse dedicou uma edição inteira à modelo, que também já participou de seriados americanos de TV (24 Horas, Entourage e Two and Half Men). No ano passado, subiu na passarela do ELLE Summer Preview pela Cia. Marítima.

  • Lea T

    Lea T foi de assistente de Ricardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, a modelo sensação do momento em poucos meses, aparecendo na campanha de outono/inverno 2010 da marca e em um polêmico ensaio no qual aparece nua na revista Vogue francesa. Além de diversos trabalhos para a Givenchy, de lá pra cá, a top estrelou capas das revistas ELLE Brasil, FFW Mag e Love Magazine, e campanhas das marcas Benetton, Philip Plein e da brasileira Blue Man, para quem também desfilou na última edição do ELLE Summer Preview e na temporada de verão 2012 do SPFW.

  • Carol Trentini

    Aos 15 anos, Carol Trentini fez a ponte aérea São Paulo-Nova York e não parou mais. Foi o rosto – e o corpo – de incontáveis campanhas, capas e editoriais. Queridinha do estilista Marc Jacobs e do fotógrafo Patrick Demarchelier, a top gaúcha foi apontada como uma das promessas da nova linha de supermodelos poderosas, ao lado de Chanel Iman, Doutzen Kroes e Raquel Zimmermann. Hoje com 25 anos, já pode dizer que desfilou para todos os titãs, do prêt-à-porter e da haute couture.

  • Viviane Orth

    Descoberta pelo Projeto Passarela em 2003, a então adolescente de 13 anos se transformou em uma das sensações no cenário internacional. Em Nova York, a estreia de Vivi Orth aconteceu no desfile de Tommy Hilfiger. Em Paris, debutou com a Dior. Destaque na nova safra de tops brasileiras, a modelo loira e tatuada de 23 anos vive um ótimo momento no universo fashion: no Brasil, foi uma das modelos mais badaladas nas últimas edições da São Paulo Fashion Week. No exterior, já foi exclusiva da Calvin Klein, queridinha de John Galliano e musa da Christian Dior.

  • Marcelle Bittar

    Paranaense de Guarapuava, Marcelle Bittar começou sua carreira bem mais velha do que suas colegas, aos 17 anos. Além de fazer sucesso entre as marcas nacionais, ela já trabalhou para a Chanel, Givenchy, Balenciaga, Ungaro e Yves Saint-Laurent, da qual foi exclusiva. A top também contou com um valioso aliado em sua carreira: o badalado fotógrafo Mario Testino. Ela também tem em seu currículo passagens por programas de televisão, como o Mais Moda, da Record, o Superbonita, da GNT, e o E! Fashion Weeks, do E! Entertainment Television no Brasil.

  • Talytha Pugliesi

    Natural de Valinhos, em São Paulo, Talytha Pugliesi foi descoberta durante um concurso de dança em um shopping da capital paulista, e a partir dai não demorou muito para surgirem os primeiros convites do universo fashion. Talytha fez trabalhos para algumas das marcas mais importantes do mundo, como Fendi, Elie Saab, Armani Privé, Christian Dior, Chanel, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Calvin Klein, Lanvin, Gucci, Chloé e muitas outras, além de participar de vários editoriais de revistas do Brasil e de fora.

  • Solange Wilvert

    Solange Wilvert foi descoberta em 2004, quando tinha 14 anos, durante um casting em sua escola em Florianópolis. Depois de apenas quatro semanas, foi para Nova York e assinou seu primeiro grande contrato. De lá pra cá, Solange apareceu em campanhas da Stuart Weitzman, Stella McCartney e Macy’s, além de ser a estrela da brasileira Cori por duas temporadas. Editorialmente, já estampou páginas das internacionais i-D, V Magazine, ELLE Suécia, entre muitas outras.

  • Lais Ribeiro

    Em 2011, Lais Ribeiro ganhou bastante destaque na Victoria's Secret, chegando a ter seu nome creditado na abertura do show anual da grife, ao lado das veteranas Adriana Lima, Doutzen Kroes e Miranda Kerr. O bom ano resultou em sua estreia no concorrido ranking das 50 modelos mais importantes do momento do portal Models.com, no qual atualmente ocupa a 25ª posição. A ascensão da modelo começou em 2010, quando, em sua primeira temporada internacional, foi escalada para os desfiles de Marc Jacobs, Givenchy, Dior, Dolce & Gabbana, Gucci, Versace, Hermès e Jean Paul Gaultier.

  • Aline Weber

    Descoberta por um booker da revista americana Wired, Aline Weber voou de São Paulo para Nova York para Marc Jacobs. Já posou para Dazed & Confused, ELLE, i-D e W. Em 2008, os sites Models.com e Style.com destacaram a brasileira como uma das dez tops newcomers. Aline já foi clicada pelos badalados fotógrafos Mario Testino, Patrick Demarchelier e Terry Richardson. Nas passarelas internacionais, fez parte do casting de Moschino, Pucci, Narciso Rodriguez, Tom Ford e Balenciaga, entre outras.

  • Emanuela de Paula

    Segundo a revista Forbes, Emanuela de Paula foi a 11ª modelo mais bem paga do mundo em 2008, ano em que estampou a campanha de dia dos namorados da Victoria’s Secret. Hoje, a brasileira ocupa a 22ª posição no ranking das tops mais importantes do site Models.com. Já foi o rosto da MAC, Osklen, Jones New York, Carlos Miele e Gap e posou para revistas como V Magazine, ELLE Itália, além de estrelar a edição de 2009 do Calendário Pirelli.

  • Carol Ribeiro

    O start da carreira de Carol Ribeiro foi em 1996, quando ela venceu o concurso Elite Model Look, aos 16 anos. Depois de uma temporada no Japão, a top paraense se tornou a musa do estilista Tom Ford, no início dos anos 2000. Já posou para fotógrafos como Mario Testino e Steven Meisel, para revistas como Harper’s Bazaar, ELLE e Vanity Fair. Maisons como Chanel, Gucci, Yves Saint Laurent, Louis Vuitton, Oscar de la Renta e Valentino estão no portfolio da modelo. Em 2006, Carol decidiu se afastar das passarelas e, em 2008, estreou na MTV à frente do programa It MTV.

  • Raica Oliveira

    Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Raica Oliveira ganhou o segundo lugar do concurso New Look da Elite Models em 1999 e, depois disso, se tornou sensação no mundo da moda. Em sua temporada internacional de estreia, desfilou para Christian Dior, Emanuel Ungaro, John Galliano, Sonia Rykiel e Valentino. A top também já foi rosto de campanhas de grifes como Chanel, Chloé, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, H&M, TNG, Forum, entre outras.

  • Shirley Mallmann

    Antes de a geração de tops nacionais conquistar o mundo fashion, na virada do século 21, Shirley Mallmann era a nossa número 1. Seu currículo é extenso e impressiona, mas o auge da sua carreira aconteceu no fim da década de 1990. Em 1998, foi garota-propaganda do perfume Allure, da Chanel, e no ano seguinte fez parte do lendário calendário Pirelli – ambos os trabalhos clicados por Herb Ritz, fotógrafo de quem foi queridinha. Também houve o perfume Classique, o primeiro de Jean Paul Gaultier. Um dos mais vendidos da época, sua embalagem teria sido inspirada na silhueta de Shirley.

  • Eniko Mihalik

    A húngara Eniko Mihalik foi descoberta aos 15 anos por um agente em um shopping da cidade onde morava. Sua estreia nas semanas de moda aconteceu no desfile de Alta-Costura da Chanel. Depois disso, subiu na passarela para Givenchy, Valentino, Stella McCartney e Jeremy Scott, entre outras. Um dos seus trabalhos de maior destaque foi para o famoso calendário Pirelli de 2010, clicado em Trancoso, na Bahia, por Terry Richardson. No meio editorial, Eniko já estrelou capas de importantes títulos como a Numéro, V Magazine, Muse, ELLE Hungria, W e i-D. Apenas em 2012, foi rosto de campanhas de labels consagradas como Carolina Herrera, Alberta Ferretti, Ports 1961 e Yves Saint Laurent.

Concurso

Qual é a sua praia?

Os vencedores do Concurso "Qual é sua praia?" são: @brucmazon, @cristinamansur, @diogofortes, @driandreazzi, @machadoraisa. E vão poder curtir o show de Caetano Veloso no #ellesummerpreview

Leia o regulamento e perticipe

Realização

  • Editora Abril
  • ELLE

NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE ÚLCERA, GASTRITE, DOENÇA DOS RINS OU SE VOCÊ JÁ TEVE REAÇÃO ALÉRGICA A ANTI-INFLAMATÓRIOS / SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO / Indicações:Buscofem é indicado para o alívio temporário das dores pélvicas, como cólicas menstruais. LIQUI-GELSTM é marca registrada da Catalent Brasil LTDA. Contraindicações:alergia ou intolerância aos componentes da fórmula, asma, pólipo nasal, inchaço ou urticária provocada por medicamentos, úlcera gastrintestinal, doenças graves do coração, fígado ou rins, desidratação, últimos 3 meses de gravidez e em gestantes sem orientação médica, crianças menores de 12 anos. MS - 1.0367.0159.009-9.