Festival de gastronomia e orgânicos tem a presença de Bel Coelho

Nos dias 27 e 28 de maio, grandes nomes da gastronomia e associações de agricultores de todo o país farão parte do festival

Com a onda do farm-to-table, em que chefs trazem para o restaurante ingredientes de produtores locais, o Festival de Gastronomia Orgânica, que acontece este fim de semana no Parque Villa-Lobos, segue a mesma proposta ao levar tais produtos direto ao público.

Considerado um dos maiores da América Latina sobre gastronomia limpa – baseado no fim do desperdício de alimentos –  o evento será dividido por setores como a feira de produtos e a feira gastronômica. Nesse, chefs são desafiados a compor pratos apenas com vegetais, como o Baião de Dois com chips de banana e chips de batata doce do restaurante Maha Mantra ou o risoto integral de caju a potigar de Renato Caleffi, do Le Manjue – todos estarão à venda. No domingo, Caleffi também conversará com o público na estação da Cozinha Evolutiva sobre receitas e suas experiências na gastronomia orgânica.

A chef Bel Coelho, do restaurante Clandestino, fará uma oficina culinária com crianças. Os pequenos também poderão aprender sobre sementes com Daniel Vernacci, da Oficina D’Orgânico.

Já no Espaço Bem Estar, o festival terá palestras sobre temas relacionados à saúde e  atividades terapêuticas como ioga e massagens. Itens artesanais confeccionados por pequenos agricultores, associações e coletivos de todo o país estarão expostos na Feira de Produtos, assim como frutas e vegetais orgânicos.

Idealizado pela chef Leila D. em 2010, o evento vem discutindo temas como ecogastronomia, aproveitamento total dos alimentos e as relações entre alimentação e o impacto ambiental, além de trazer ingredientes brasileiros e naturais pouco conhecidos do público. Saiba mais sobre a programação aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s