Adwoa Aboah dá conselhos para mulheres sobre saúde mental

Misoginia, sexualidade e resiliência estão entre os temas debatidos durante o Gurls Talk, que aconteceu em Londres.

“O Gurls Talk é um espaço seguro onde não existe tabu ou estigma”, conta Adwoa Aboah, fundadora da plataforma online para que mulheres possam compartilhar suas vidas, sentimentos e serem compreendidas por outras mulheres. Já um sucesso na internet, a iniciativa ganhou um evento em parceria com a revista Dazed e a marca Coach, para que as participantes pudessem conversar abertamente sobre todo o tipo de tema. Com mais esse passo, Adwoa Aboah continua mostrando que é mesmo a modelo dos novos tempos.

De acordo com ela, a plataforma e o festival oferecem o tipo de ajuda que ela precisava enquanto passava por momentos delicados durante a adolescência e o começo da vida adulta, ideal para encontrar o apoio necessário para seguir em frente com saúde mental. Confira algumas dicas preciosas compartilhadas durante o evento por ela e por Olivia Singer, da AnOther Magazine, a modelo Hanne Gaby Odiele, a escritora e dominatrix Reba Maybury e também Little Grape Jelly, do StyleLikeU, além da plateia, composta por nomes ativistas como Hari Nef:

Something is brewing. Keep an eye out Gurls. @gurlstalk

A post shared by Adwoa Aboah (@adwoaaboah) on

O auto-cuidado é uma tarefa diária

Em uma conversa entre Adwoa e Emma Hope Allwood, da Dazed, elas conversaram sobre o sentimento de ter muitas questões para lidar ao mesmo tempo. “Ao crescer todas essas emoções começaram a surgir. Hormônios, garotos, sexo, menstruação.” Apesar de ter crescido, algumas dessas sensações nunca foram embora — e ela fala que lidar com elas é um processo de aprendizado. “O amor próprio é algo que eu trabalho diariamente, e que não acontece naturalmente para mim.”

Encontre sua tribo

Eu deveria ter saído por aí e visto que existem muitas outras meninas passando pelo que eu estava passando”, fala Adwoa de seus anos adolescentes, da depressão e do vício em ketamina, e encorajando que mulheres entrem em contato com as experiências de outras mulheres — sejam elas mais novas ou mais velhas, e em todo o tipo de trabalho — para entenderem que não estão sozinhas. Através da criação do Gurls Talk com sua melhor amiga Holly Gore, ela viu a oportunidade de compartilhar suas experiências. “Vocês são minha tribo”, contou ela para o público feminino.

Lide com a misoginia

Durante o painel sobre sexualidade, uma participante compartilhou situações no trabalho em que tem que lidar com comentários misóginos. “Eles querem que você fique histérica, então faça o oposto”, falaram as mulheres presentes. Não deixar a situação passar, mas tentar conversar sobre o assunto de forma leve estava entre as principais sugestões. “É um serviço para as outras mulheres”, disse a escritora Laurie Pennhy.

Tudo sempre melhora

Para todas que estão lidando com muitos sentimentos durante a vida jovem ou adulta, a mensagem de Adwoa é simples: tudo vai melhorar. Existe muito que pode ser feito para buscar ajuda durante esses períodos difíceis, e principalmente outras mulheres ao redor estão querendo fazer novas conexões. Mesmo na indústria da moda, ela acredita que mudanças estão acontecendo para melhor. “Acontece devagar”, ela contou. “Eu não sei quando cai a ficha, mas um dia você acorda e tudo está no lugar.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s