Adwoa Aboah fala sobre sua depressão e tentativa de suicídio

A conversa em vídeo, que contou com a mãe da modelo, também faz parte do projeto Heads Together, de Kate Middleton.

A fundação Heads Together, comandada por Kate Middleton e os príncipes Harry e William, tem como objetivo levantar a discussão sobre doenças mentais na Inglaterra, além de ajudar oito diferentes caridades focadas no assunto. Em uma nova campanha, chamada Ok To Say, a realeza britânica também contou com a ajuda de celebridades, que expuseram os seus próprios problemas para trazer atenção à causa. A ideia é mostrar que “quebrar o estigma sobre saúde mental começa com apenas uma simples conversa”.

Adwoa Aboah está entre os corajosos que falaram sobre um problema particular em frente às câmeras. Em um papo com a sua própria mãe, Camilla Lowther, a modelo conta como foi sua batalha contra vícios, depressão, transtorno bipolar e até mesmo uma tentativa de suicídio. “Durante o tempo inteiro, eu me sentia cada vez mais cansada. Em alguns momentos eu demonstrava que havia algo de errado, mas na maioria do tempo preferi fingir que estava tudo bem”, ela divide.

Leia mais: Estas modelos usam sua visibilidade para causas sociais

“Todos nós fingimos, na verdade”, sua mãe responde. “Estávamos todos em negação. Eu acreditava que o único problema eram as drogas. Não achava que havia mais nada além disso, até o dia que você tentou se matar”.

Elas continuaram conversando sobre as dificuldades do diagnóstico e também como foi complicado para Camilla entender a ideia da depressão.  “Eu não sabia como dividir com alguém o fato de que estava muito, muito depressiva”, explica Adwoa. “Não é simples assimilar”, sua mãe conta. “Quer dizer, olhe para você. Você é maravilhosa, tem muito amor em casa, um vida ótima. Mas uma das piores coisas da depressão é que não é algo que dê para ver fisicamente”. Confira o vídeo na integra!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s