“Devemos focar no que amamos em nosso corpo”, diz Miss Canadá

Siera Bearchell teve que lidar com comentários sobre o seu corpo desde que ganhou o concurso de Miss Canadá.

Desde que Siera Bearchell ganhou o título de Miss Canadá, em junho do ano passado, ela precisou lidar com inúmeras críticas em suas redes sociais direcionadas ao seu corpo. Muitos dos comentários sugeriam que ela deveria perder peso para competir à coroa do Miss Universo. “Eu tinha acabado de correr a minha primeira maratona, eu estava em forma, mas todos os comentários depois que eu ganhei o concurso diziam que eu estava gorda, acima do peso”, declarou ao portal Global News.

Siera, que além estudante de direito, também faz trabalho voluntário, disse que apesar de frustrante, o episódio serviu como uma plataforma para que ela pudesse expor como tais comentários “não eram ok”. Nesta noite (29.1), logo depois de ser anunciada como uma das 13 finalistas, ela foi chamada pela apresentadora e modelo Ashley Graham para conversar sobre body shaming, ofensas que ambas tiveram que lidar ao longo de suas carreiras.

Leia mais: Ashley Graham quer fazer todo mundo amar seu próprio corpo

“Na nossa sociedade fomos ensinadas a focar no que queremos mudar, mas nós devemos focar naquilo que amamos”, declarou Siera ao lado de Ashley. “Nós somos confiantes porque somos mulheres”.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s