Jessica Chastain só escolhe interpretar personagens fortes

Dar vida e espaço a mulheres independentes é a meta de carreira de Jessica Chastain, que interpreta mais uma delas em Miss Sloane.

Ela está em pelo menos seis produções cinematográ­ficas que devem ser lançadas até 2018. A primeira a chegar aos cinemas brasileiros é Miss Sloane, dirigi­da pelo inglês John Madden. No filme, que estreia dia 2 de fevereiro, Jessica Chastain interpreta uma poderosa estrategista política capaz de arriscar sua carreira para conseguir passar uma emenda de lei mais rígida em relação ao controle de armas. Este semestre, a atriz, de 39 anos, também estrelou a nova campanha da grife de joias Piaget, da qual é embaixadora. Os supercolares usados nas duas premières na qual esteve presente no Festival de Cannes deste ano (Café Society e Jogo do Dinheiro) fazem parte da coleção Sunny Side of Life, uma celebração ao verão. A cali­forniana deu uma entrevista exclusiva à ELLE em Paris.

Leia mais: Jessica Chastain: o estilo da atriz no red carpet

O que acha do espaço dado às mulheres hoje no cinema?

Depende. Por exemplo: aqui, na França, existem muitas atri­zes, muitos filmes sobre as diferentes etapas de vida das mu­lheres. Há um maior número de papéis para todas as faixas etárias e, assim, muitas atrizes são contempladas e celebradas. Já nos Estados Unidos ainda não começamos a celebrar tudo isso. Mesmo com todas as atrizes maravilhosas que temos, como Michele Pfeifer e Jessica Lange, entre outras. Gostaria de assistir mais filmes com atrizes de 50, 60 anos.

Você acha que suas personagens são inspiradoras para outras mulheres?

Sim. Gosto de personagens fortes e não importa se for um grande papel ou um pequeno. Faço questão de interpre­tar mulheres independentes, que não sejam dondocas e dependentes de ho­mens. Minhas personagens precisam ter seus próprios pontos de vista, sua própria vida. E elas têm que ser ativas, movimentar o dia a dia. Esse é o tipo de papel de que eu gosto. É o que eu faço.

Você conheceu o sucesso depois dos 30 anos. A sua visão em relação às ce­lebridades de Hollywood mudou?

Certamente. Sinto muito pelas atrizes que se tornam famosas muito jovens. É um período em que cometemos erros, descobrimos o mundo e o amor. Viver esse momento importante com o olhar microscópico da mídia é muito difícil.

Leia mais: Jessica Chastain: o estilo da atriz no red carpet

Entre as várias produções que você está envolvida, tem algum papel que realmente a tocou?

A personagem de Miss Sloane é uma mulher bem talentosa. Depois tenho muito carinho por The Zookeeper’s Wife (filme da neozelandesa Niki Caro, que estreia em 2017). É difícil ver filmes de guerra com mulheres cuja caracte­rística principal seja a compaixão, e não a agressividade. Quando pensamos em um herói, lembramos de luta, de algum tipo de violência. Mas essa personagem tem o amor como arma. Isso lhe dá uma imagem heroica diferente. Acho ótimo celebrar esse tipo de heroína.

Você estrelou uma campanha de joias. Tem alguma peça de família que você guarde com carinho?

Tenho uma joia que amo, dada pela minha avó. A peça é dos anos 1930, de ouro, imita um batom e vem com um espelhinho. Também gosto muito de pe­dras preciosas, de sentir a energia delas.

A linha da Piaget é uma ode ao verão. Qual é a sua relação com a estação?

Gosto de ir para perto do mar e ver o oceano. Sempre perto de uma sombri­nha! Tenho a pele muito sensível, então me encho de protetor e fico embaixo da barraca. Mas adoro escutar o barulho do mar, que traz calma. Sempre que posso escolher onde passar as férias, costumo ir a algum lugar ensolarado e com praia.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s