Lady Gaga conversa com príncipe William sobre saúde mental

A cantora e o príncipe gravaram um vídeo para discutir a importância de sermos mais abertos sobre doenças mentais.

Lady Gaga teve uma conversa com o príncipe Willian via FaceTime sobre doenças mentais, com o objetivo de dar mais visibilidade a essa discussão tão importante.

Leia mais: Adwoa Aboah fala sobre sua depressão e tentativa de suicídio

No vídeo que você pode ver abaixo, parte de uma série chamada #oktosay desenvolvida pela Heads Together, a cantora e o herdeiro do trono britânico discutem a importância de ser expressivo sobre assuntos como a depressão e o estresse pós-traumático. A própria Gaga, no ano passado, escreveu uma carta aberta explicando como precisou aprender a lidar com o transtorno, com o qual vinha lutado desde que foi violentada, aos 19 anos.

“Para mim, acordar triste e ir para o palco é muito difícil de descrever. Existe muita vergonha envolvida nas doenças mentais, você sente como se tivesse algo errado com você”, disse a cantora. “Na minha vida, eu olho para todas as coisas bonitas que tenho e eu penso ‘Eu deveria estar feliz’, mas você não consegue evitar se acorda tão triste e cansada, você está tão cheia de ansiedade que mal consegue pensar. [Escrever essa carta] foi como dizer que isso faz parte de mim e tudo bem”.

Leia mais: “Eu tenho orgulho do meu corpo”, responde Lady Gaga aos haters

O príncipe, que trabalha ao lado da esposa, Kate Middleton, em campanhas de apoio a doenças mentais no Reino Unido, comentou ainda que é importante incentivar conversas sobre esses temas justamente para evitar que eles se tornem uma questão ainda maior no futuro.

“Catherine e eu somos muito claros: queremos que George e Charlotte cresçam se sentindo capazes de falar sobre os seus sentimentos e emoções”, disse. “Inteligência emocional é essencial para todos nós lidarmos com as complexidades da vida e dos relacionamentos”.

O próprio William já comentou que ajudou muito o irmão, o príncipe Harry, após a morte da mãe, Diana, em 1997. O mais novo passou por momentos complicados até entender que precisaria de ajuda para lidar com o que sentia, mas no fim, foi atrás de ajuda profissional.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s