Miss Canadá fala sobre o processo de aceitação do seu corpo

"Me disseram: 'se você quer ser bem sucedida, é isso que você precisa fazer'", declarou Siera Bearchell sobre perder peso.

Além do recorde de modelos curvy durante a NYFW, outro grande highlight deste ano foi a participação de Siera Bearchell, representando o Canadá, durante a mais recente edição do Miss Universo.

A Miss falou abertamente sobre ir contra um padrão de tamanho no concurso, o que acendeu uma grande discussão sobre mulheres curvilíneas. Siera dividiu com a ELLE norte-americana que nem sempre conseguiu amar o seu corpo e que, na verdade, já sofreu muito antes de aceitá-lo. Inclusive, a canadense divide que foi vítima de dietas surreais, como comer apenas uma barra de proteína o dia inteiro, e muitas horas na academia.

Leia mais: Ashley Graham é a primeira modelo curvy a desfilar para Michael Kors

“Quando competia antes, eu estava sempre me comparando com as outras meninas, do tipo ‘ela é mais alta, a cintura dela é menor, talvez ela seja melhor do que eu porque não tenho este corpo ou não apareço assim’”, divide para ELLE. Siera diz que chegou a acreditar que precisava se submeter a este tipo de vida se quisesse ser bem sucedida.

“No Miss Universo deste ano, eu decidi que não iria seguir o mesmo caminho porque aquilo não representava quem eu era. Eu não estava sendo o exemplo que queria para as meninas mais novas”. Quando tomou a decisão, a Miss não sabia das proporções e da repercussão que causaria. “Eu nunca imaginei que seria uma porta-voz da autoestima, mas isso acabou acontecendo”, finaliza.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s