St. Barth é o destino perfeito para quem ama moda e quer relaxar

Cenários paradisíacos e lojas de grandes labels provam que St. Barh continua sendo um destino para mergulhar no luxo.

St. Barth é uma ilha minúscula no Caribe que pertence à França. Mas não a subestime pelo seu tamanho (21 km², mil vezes menor do que o estado do Sergipe), pois tudo ali é superlativo. Até mesmo o pouso é uma experiência memorável. Como o aeroporto é bem pequeno, para chegar a esse paraíso tropical com charme europeu é preciso pegar um voo de 15 minutos em um teco-teco saindo de St. Marteen, uma ilha vizinha.

St. Barth Cheval Blanc

(© stefanocandito.com/Divulgação)

O frio na barriga, no entanto, vale a pena. O cenário verdejante e o mar translúcido se encontram em 11 praias de perder o fôlego. De cara com uma das mais bonitas, a Plage des Flamands, está o hotel Cheval Blanc St. Barth Isle de France (chevalblanc.com), filho do grupo LVMH – que detém etiquetas como Louis Vuitton e Dior. Foi em um de seus bangalôs que a ELLE se hospedou.

St. Barth Cheval Blanc

(© stefanocandito.com/Divulgação)

O quarto contava com piscina particular e ficava no meio de jardins. Apenas a alguns passos de distância do Spa da Guerlain (o único da marca no Caribe), que aplica massagens e cuidados faciais com os produtos da expert francesa. Há opções de tratamentos com até cinco horas de duração. Como se não bastasse, uma sauna também pode ser usada individualmente com horário marcado.

St. Barth Cheval Blanc

(© stefanocandito.com/Divulgação)

Para comer, o hotel não decepciona. São dois restaurantes de menus muito parecidos com o melhor da gastronomia francesa. A diferença entre as opções, na verdade, é o cenário: enquanto o La Cabane d’Isle fica na praia, com as mesas sobre a areia, o La Case d’Isle tem vista para o mar, mas está logo ao lado da piscina. O cassoulet de lagosta flambado com rum e o atum selado com salada são algumas das estrelas da cozinha, comandada pelo chef Yann Vinsot, especialista em frutos do mar, que prioriza a simplicidade e o perfeccionismo em suas receitas.

St. Barth Cheval Blanc

(© stefanocandito.com/Divulgação)

Para além do hotel, a capital, Gustávia, oferece poucos, mas bons atrativos. Ela, que parece ter saído de um filme em tons pastel de Wes Anderson, recebe muitas celebridades, que vão da família completa de Beyoncé à turma de amigos da top Karlie Kloss. Para ter uma ideia, no fim de ano da boate Nikki Beach (www.nikkibeach.com), Paul McCartney e Brandon Flowers tocaram juntos numa festa privê. O L’Isola (Rue du Roi Oscar II, Gustávia), um restaurante italiano fundado por Fabrizio Bianconi em 2008, também se tornou um dos hot spots noturnos de St. Barth, frequentado por várias fashionistas nova-iorquinas em férias. O staf (inteiro italiano) leva às mesas pratos como o carpaccio de polvo e o fettuccini em ragu de costela – os preferidos da clientela. Durante o dia, uma tarde de compras na rua principal da cidade pode ter paradas estratégicas nas lojas da Prada e Dolce & Gabbana, que acabaram de abrir e estão recheadas de produtos exclusivos e inspirados por St. Barth. Além delas, Hermès, Louis Vuitton, Roberto Cavalli e multimarcas com acessórios de Balenciaga, Stella McCartney, Saint Laurent e muitas outras marcam presença no centro comercial. O melhor de tudo é que nenhuma dessas peças é taxada por ali. Você paga somente o valor original do que está levando.

St. Barth Cheval Blanc

(© stefanocandito.com)

Aliás, na lojinha de moda praia do Cheval Blanc – além de marcas do grupo LVMH, como Missoni e Emilio Pucci –, há uma curadoria incrível com o melhor do beachwear ao redor do globo. O Brasil está representado nas araras da butique por peças da carioca Lenny Niemeyer e da mineira Gig Couture. Vale a pena também conhecer as designers locais: Lolita Jaca e Vanita Rosa merecem estar em seu radar de beachwear. Suas batas e seus vestidos, feitos de fibras naturais, vão ajudar a voltar da ilha não só com o bronzeado perfeito mas também com o guarda-roupa de verão renovado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s