De olho no futuro: as tendências do inverno 2014 que você pode aderir desde já!

Enquanto boa parte dos fashionistas está ligada no que rolou no SPFW para anotar as tendências do próximo verão, há quem já esteja de olho no inverno do ano que vem. Este é o caso, por exemplo, do bureau Stylesight, que promoveu um seminário na manhã dessa quinta-feira, 21 de março, para apresentar as quatro macrotendências da temporada de inverno.

Aqui, um resumo de ELLE com os principais highlights da palestra somados, é claro, a dicas espertas para você fazer boas compras de verão com a garantia de que as peças terão ainda um fôlego extra para o inverno.

Sentiment

A forte pegada artesanal de outras temporadas andou sofrendo ameaça da tão falada era digital. Mas a previsão é de que o handmade dê uma bela volta por cima com aplicações que aguçam não apenas o olhar, mas também os ouvidos e o tato.

Aposte em cores fortes, tecidos leves e influências do artesanato da Rússia, da América Central e da América do Sul.

fotosite

spfw-v14-osklen-agua-de-coco

Para comprar agora e usar até o final do inverno 2014: as estampas de pedras preciosas da Osklen e os materiais rústicos da Água de Coco.

Quietude

Ter o prazer do silêncio em meio ao caos do mundo moderno... Esse é, sem dúvida, um desejo cada vez mais presente na vida de quem mora nas grandes metrópoles. Faz parte desse time? Pois na moda, ele vai ganhar bons campeonatos vestindo “uniformes” de cores claras e suaves, com escassas (e, quando existentes, mínimas) estampas no inverno 2014.

Prepare-se para investir em texturas naturais e também similares à tartaruga – tanto por causa das cores quanto pelo “lifestyle” do animal.

fotosite

spfw-v14-cori-teca

Brinco e pulseira da Cori e vestidos da Têca por Helô Rocha. Para usar de agora até lá!

Allegory

Mito, magia, reinos desconhecidos... A previsão é de que looks misteriosos e sexy ainda estejam por vir. Junto deles, rendas provocativas, texturas mil e prints ora marmorizadas, ora criadas a partir de símbolos místicos como olho grego, seres mitológicos e cristais. Tudo, de preferência, em cores fechadas e escuras, ok?

fotosite

spfw-v14-triton-alexandre-herchcovitch

Visualizou as peças do verão da Triton? Pois ali há um caminho, porém mais divertido. Já Alexandre Herchcovitch seguiu uma linha mais sensual e misteriosa.

Rapture

Tudo indica que uma altíssima vibração também estará no foco da moda, mesmo que na temporada mais fria do ano. Para alegrar os looks, muitas cores vivas e estampas variadas. Prints minimalistas, geométricas e com elementos festivos, como confetes, estarão a postos para celebrar.

fotosite

spfw-v14-cavalera-colcci

É possível que looks como os da Cavalera e da Colcci estejam loucos para entrar nessa dança.

Copie o link

Por BRUNA BAUER E MARIANA PONTUAL

Publicado em 23/03/2013