Em entrevista exclusiva à ELLE, Milla Jovovich falou sobre make, dieta, exercícios e dicas de beleza

DIVULGAÇÃO

292-resident-beauty

Milla entra em uma das salas do Hotel Martinez, em Cannes, aos risos por causa de alguma brincadeira de sua filha de 4 anos, que naquele momento se divertia na piscina. Pouco antes de pisar no tapete vermelho, a simpática e bem-humorada modelo, atriz, cantora e porta-voz da L’Oréal Paris revelou seus hábitos à ELLE Brasil.

Make essencial

Não vivo sem máscara de cílios, especialmente a Telescopic, da L’Oréal Paris. Também adoro as sombras marrom e cinza-metálico. Acho que os dois produtos dão um brilho especial ao look. Tenho a sorte de trabalhar com uma grande empresa de cosméticos e seus profissionais me ensinaram tudo sobre maquiagem.

Perfumes favoritos

Tive o privilégio de fazer algumas campanhas, como a de Cashmere Mist, de Donna Karan. O curioso é que eu já conhecia esse perfume, com notas de baunilha e âmbar, que amo. Também gosto de City Rush (lançamento previsto para outubro), da Avon, um pouco mais fresco e não tão doce.

De mãe para filha

Como minha mãe é de outra geração, não sigo suas dicas (risos). Para ela, a referência de make é a dos anos 1980, ou seja, overdose de produtos. Já minha filha às vezes brinca com maquiagem. Mas é um pesadelo aplicar protetor solar nela, embora eu ressalte que faço isso para preservar sua pele e que ela ficará sempre linda.

Dieta e malhação

Para o mais recente filme da série Resident Evil, foram seis meses de preparação, com exercícios intensos, alimentação natural, com tudo integral. Cortei pão branco e massas. Em compensação, podia comer peixe – amo comida japonesa!

Tentações da carne

Adoro cozinhar. Meu ossobuco faz muito sucesso e, no jantar de Natal, também costumo receber elogios pelo peru. Entre os alimentos proibidos que me fazem sair da dieta estão batatas fritas, pão, manteiga e queijo. Salgados me atraem mais do que doces. Às vezes, não resisto às minhas raízes – comida russa, bem pesada...

Lições de beleza

Se você tiver tempo e dinheiro para uma limpeza de pele ou massagem, faça! Além disso, não dispense a atividade física. Não há nada melhor para a saúde e a beleza da pele do que exercícios. São fundamentais para ativar a circulação.

Dicas de expert

Ao ver um look na tela e na revista, dê sua interpretação pessoal, e não simplesmente copie. Não siga tendências que a descaracterizem.

Copie o link

Por Bel Ascenso

Publicado em 19/09/2012