Exclusivo: Paulo Borges, que comanda o ELLE Summer Preview, fala sobre o evento e o que há de melhor no verão

Todo desfile é uma orquestra que precisa ser muito afinada”, disse Paulo Borges. Ele, o todo poderoso da moda brasileira, assina a direção criativa do ELLE Summer Preview e, nessa segunda-feira, 4 de março, entre uma reunião e outra, parou para tomar um café com a equipe do site de ELLE. Antes de falar sobre o desfile em si, em clima superdescontraído, Paulo fez caras e bocas para a câmera de nosso iPhone (o que rendeu um minivídeo divertido para o Vine da ELLE Brasil – corra para lá e confira!) e ainda completou frases sobre o que há de melhor na estação mais quente do ano.

FOTOSITE

paulo-borges-elle-summer

Quem sabe faz ao vivo

Para Paulo Borges, o ELLE Summer Preview é um evento bastante audacioso. Isso porque o desfile acontece ao ar livre.“É preciso que todos tenham coragem. Não existe um plano B. Não podemos contar com imprevistos. O tempo de montagem é muito curto – apenas 8 horas para construir e desconstruir toda a estrutura.” Mas quem o vê falando nota imediatamente que ele adora essa corrida contra o relógio. “Acho maravilhoso todo esse trabalho porque ele envolve uma série de desafios técnicos, artísticos e estéticos...”

FOTOSITE

elle-summer-preview-2012-destaque-07

Depois da primeira, a segunda vez

Paulo, que também dirigiu a primeira edição do ELLE Summer Preview, revelou ter quebrado a cabeça para não repetir o que foi feito no ano passado sobre a Ponte Estaiada. “Desta vez, a música ao vivo estará mais presente e a apresentação terá um caráter ainda maior de show”, contou sem entrar em detalhes – afinal de contas, ninguém quer estragar a surpresa reservada aos 400 convidados que poderão assistir ao desfile de perto, não é mesmo?

A equipe e o segredo do sucesso

“Só trabalho com quem eu gosto e dou muito espaço a todos os envolvidos. Esse é o meu segredo: sou o maestro.” Para Paulo Borges, dirigir um desfile como o ELLE Summer Preview requer abrir espaço para influências e interferências de todos.

O verão, ah o verão...

Pedimos que Paulo Borges completasse algumas frases sobre a estação mais quente do ano. Confira o resultado:

REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM PAULO BORGES

Elle-Summer-08

Para um verão se tornar inesquecívei é preciso ter... “prazer”.

Entre os destinos de verão de que você mais gosta, além de Salvador, é sempre bom revisitar lugares como... “Todo o litoral norte e nordeste do Brasil. Adoro a temperatura da água da região. A água da Bahia é um plasma, quentinha”.

Em seu kit praia, o produto de que você não abre mão é...o protetor solar, gosto muito de ficar no sol”.

Na história da moda praia brasileira, você nunca deixa de citar... “a tanga de jeans que a Blue Man lançou nos anos 1970”.

Em um look de praia nunca é permitido... “o excesso”.

Para que uma noite possa ser lembrada como um verdadeiro sonho de verão é preciso ter... “um beijo”.

Do ELLE Summer Preview, o que se pode esperar é... “muita emoção”.

Copie o link

Por BRUNA BAUER

Publicado em 04/03/2013