Os destaques da semana de moda de alta costura

A semana de moda de alta costura aconteceu entre 23 de 25 de janeiro com marcas como Versace, Giorgio Armani Privé, Chanel, Christian Dior e a estreante Giambattista Valli no line up. ELLE selecionou alguns dos destaques do evento e conta o que vem por aí quando o assunto é moda festa:

Reprodução

versace

Versace

Donatella Versace retornou à semana de alta costura depois de quase oito anos de ausência e trouxe muito glamour para a passarela. Na coleção, brilho, decotes, fendas e transparência - componentes para lá de sexy!

Elemento chave: tomara que caia metalizado - é que o brilho está com tudo nesta estação e não tem data de validade!

Christian Dior

Bill Gayten apostou na feminilidade pura e fez muitas referências ao New Look, criado pelo fundador da maison francesa. Um perfume cinquentinha contribuiu ainda mais para o clima ladylike.

Elemento chave: cintura marcada + saia com volume = hit da temporada. Ah, o mix de texturas é o fator atual do look.

Chanel

O céu, a aviação e o look das aeromoças serviram de inspiração para Karl Lagerfeld. Cintura tombada, diversos tons de azul e o mix de bordados, tecidos e texturas surgiram como estrelas da linha.

Elemento chave: o vestido com ombros arredondados. Referências arquitetônicas chegaram para ficar.

Elie Saab

Tons pastel serviram como base para uma coleção com clima de contos de fadas. Doçura e romantismo, assinatura do estilista, foram mostradaos na passarela. Flores de cerejeira apareceram em diversas aplicações.

Elemento chave: leveza. A palavra define o estilo desta coleção e é em que garotas românticas definitivamente devem apostar para suas festas de gala!

Valentino

Mais uma linha ultrafeminina e delicada no catwalk. Estampas florais e camadas de tecidos leves como a seda foram vedetes da coleção. Destaque para as golas altas, no melhor estilo vitoriano.

Elemento chave: o romantismo dos vestidos da maison, que possuem um quê de Jane Eyre. Vale lembrar que o clássico romance inglês é assunto quente para este ano já que inspirou o filme homônimo que concorre ao Oscar de melhor figurino.

Fotos: Fotosite

Colaborou: Kanucha Barbosa

Copie o link

Por Kanucha Barbosa

Publicado em 26/01/2012