10 novas marcas brasileiras preocupadas com sustentabilidade

Elas foram escolhidas pela C&A para fazer parte de um programa especial em parceria com a Malha.

A C&A, em parceria com a Malha, anunciou quais as marcas serão incubadas no projeto Malha + C&A: Aposta. Foram dez marcas selecionadas para terem o seu desenvolvimento incentivado (daí o termo ‘incubar’), de forma que consigam atuar no mercado de forma consistente e inovadora.

Leia mais: Como ter um 2017 mais sustentável sem largar a moda

As labels, que você conhece abaixo, foram escolhidas via edital e serão incubadas na sede da Malha, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O destaque fica, principalmente, para o uso de materiais sustentáveis, reutilizáveis ou reciclados, um dos critérios de avaliação do projeto.

Além dos dez meses de incubação, cada marca terá acesso irrestrito aos eventos da Malha, ao seu estúdio fotográfico e espaços coletivos, incluindo o uso de maquinários para a produção de peças piloto. As vencedoras do edital também terão mentoria com especialistas da moda, além de bolsas integrais para um curso por mês na Escola da Malha.

Leia mais: C&A se compromete a criar moda mais sustentável em 2017

Estúdio Ripa

É um estúdio de design carioca que trabalha com joias confeccionadas com madeira reutilizada, além da mistura de materiais convencionais e não-convencionais.

The Lilled Small Town

Segue os conceitos de upcycling e slow-fashion para criar roupas femininas em produção local, além de utilizar peças descartadas pela indústria têxtil da região de Santa Catarina.

Matter

A Matter usa tecidos de origem sustentável, reciclados ou orgânicos para criar roupas masculinas de maneira transparente.

Acorda

Com produtos inspirados na cultura afro-brasileira, a Acorda desenvolve uma moda urbana e também sob os conceitos de upcycling e slow-fashion.

Holyfancy

Transforma material de descarte em produtos de vida longa, como mochilas e acessórios de alta qualidade. Utiliza tecidos 100% upcycled.

Movin

Utiliza fibras recicladas de algodão e garrafas PET para criar peças que trabalham os benefícios emocionais de cada cliente.

Lumilab

Além de explorar um design moderno, a marca oferece a elaboração de bases de modelagem sob medida, para que cada pessoa possa criar assuas próprias roupas.

Zóia

A marca alia design e sustentabilidade ao usar materiais variados para criar peças que são contemporâneas.

Jupe

A marca alia o reaproveitamento de matérias-primas com o tingimento natural de peças com elementos da natureza, como chá verde, açafrão, páprica e urucum.

Think Blue

Criada com o objetivo de não causar impactos no meio ambiente, a Think Blue desenvolve roupas reaproveitando peças jeans ou então prolongando a vida útil de itens que já foram descartados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s