5 brechós para garimpar no Instagram

Não faz muito tempo que os brechós caíram no gosto dos aspirantes a fashionistas no Brasil. O hábito no país, até alguns anos atrás, era rodeado pelos mais variados tipos de questionamentos, sobretudo o preconceito – sem nenhum fundamento! – contra comprar roupas usadas.

Felizmente, as neuras são cada vez mais raras e encontrar peças únicas, cheias de personalidade e estilo, ganhou o merecido rótulo de “cool”. Nessa onda do garimpo, muitos brechós apostam nas vendas online, e ELLE seleciona cinco casas que exibem os looks no Instagram. Não tem erro.

Camélia Vintage 

As vendas são feitas pelo site do brechó, que defende a ideia do consumo consciente. Por isso, as peças seguem ao pé da letra o conceito de vintage.

www.cameliavintage.com

A post shared by Camélia Vintage (@cameliavintage) on

Bananas

Tem todo tipo de roupas e acessórios femininos e masculinos e aposta na ressignificação das peças, garimpadas pelo Brasil e pelo mundo.

La Roue de Fortune 

Vende só pelo Instagram, com as negociações feitas via mensagens diretas do app. A maioria dos looks remete aos anos 1990. 

❤ amantes de cintura alta ❤

A post shared by La Roue de Fortune (@larouedefortune.vintage) on

Heart of Gold Thrift Shop 

Também garimpa no Brasil e no exterior e negocia pelo próprio Instagram. Para quem mora em São Paulo, as entregas podem ser feitas nas estações de metrô, economizando no frete.

Boutique São Paulo 

A ideia da loja, no ar desde 2015, é dar uma cara nova a peças de qualidade, dessas que não precisarão ser trocadas a cada estação ou que acabam por se desfazer em poucas lavagens. Tem roupas e acessórios para todos os gostos.

Jaqueta jeans Indigo blue + Calça alfaiataria rosa cintura alta. boutiquesaopaulo.com.br

A post shared by boutique são paulo (@boutiquesaopaulo) on

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s