5 ‘regras de moda’ para serem quebradas já

Chegou a hora de apostar em uma moda mais livre.

O ato de se vestir é, ainda, uma atividade carregada de mitos. Com o passar do tempo, algumas regras foram criadas para tentar estabelecer um padrão de vestimenta que todos nós sabemos que não combina mais com os dias de hoje, não é mesmo? Se você ainda está presa em algum deles, te encorajamos a deixá-los de lado e aproveitar a moda da forma mais livre possível.

Leia mais: A moda está desafiando a ideia de que devemos sempre buscar uma silhueta longilínea

1- Sandálias/Chinelos com meia

Meia com sandalia

Por ser um país tropical e tanto sandálias quanto chinelos serem sinônimos de peças fresquinhas, as pessoas criaram certa repulsa por usá-las com meias. Mas já está na hora de deixar isso de lado e aproveitar o acessório como mais uma opção para o seu look e apostar sem medo nas sandálias e chinelos com elas.

2- Azul marinho/Marrom com preto

Street Style

(Agência Fotosite)

Muita gente acredita que duas cores escuras não funcionam quando postas juntas em um look. Com o triunfo da trend gótica suave, essa máxima caiu por terra. As duas tonalidades não só combinam muito bem como podem servir de aliadas na hora de dar aquele toque de elegância.

3- Pochetes são bregas

fashion_week_streets_0916_nyfw_ws_day07_230_hr

(WGSN)

Se existisse um ranking de peças do vestuário mais polêmicas com certeza as pochetes estariam no top 5, bem ao lado dos crocs. Sinônimo de cafonice por muitos anos, os itens ganharam respaldo ao terem versões feitas por grifes importantes como Chanel e Louis Vuitton, e, claro, por serem extremamente funcionais.

4- Dourado e prata juntos? Nunca! 

Pontos de exclamação e regras mandatórias não estão com nada. Quem disse que não podemos abusar dos dois metais? Os acessórios servem como algo a mais no look, aqueles detalhes que se destacam. Um bracelete dourado e outro prateado dobram as chances de destaque.

Alô alô: o colar Stella está de volta na shop e loja física! Colar com design clean e sofisticado.✨

A post shared by LUIZA DIAS 111 (@luizadias111_) on

5- Brilho só de noite

Peças cintilantes devem ser usadas apenas à noite? É claro que não! A verdade é que quem gosta de um close, não escolhe hora nem lugar: todo momento é momento. Portanto, abuse de peças brilhantes também de dia.

fashion_week_streets_1016_prsfws_08_imx_035_hr

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s