9 mulheres incríveis que arrasaram na moda em 2016

Gigi Hadid, Stella McCartney, Ashley Graham e Kylie Jenner figuram na nossa lista!

Pode-se dizer com confiança que 2016 foi um ano em que as mulheres quebraram barreiras. No mundo da moda, elas mostraram que chegou a hora da mudança e que as suas vozes precisam ser ouvidas – e respeitadas. Apesar do foco do mercado fashion ser majoritariamente composto por um público feminino, é mais comum ver grandes estilistas e empresários homens em cargos de chefia nas grandes marcas. Pensando nisso, separamos 9 mulheres incríveis que estão virando esse jogo.

Maria Grazia Chiuri

9 mulheres incríveis que arrasaram na moda em 2016

Acredite se quiser, a estilista é a primeira mulher na direção criativa da Dior. Além de já quebrar paradigmas com a posição que conquistou em uma das casas mais importantes e tradicionais da moda, a italiana também estreou na label este ano com um statement poderoso. Em sua coleção debut, ela colocou uma das modelos com uma camiseta com os dizeres “Nós todas deveríamos ser feministas”.

Rihanna

9 mulheres incríveis que arrasaram na moda em 2016

A cantora mostrou mais uma vez que a sua parceria com a Puma é um sucesso. Além de desenvolver coleções com a marca sob o nome Fenty, com desfiles na semana de moda de Nova York sempre bastante aclamados, em 2016, Rihanna conseguiu um feito: se tornou a primeira mulher a ganhar o prêmio Shoe of The Year do Footwear News. O prêmio foi por conta do tênis creeper que ela criou com a label e que se tornou um queridinho entre as fashionistas.

Stella McCartney

9 mulheres incríveis que arrasaram na moda em 2016

Na contramão da moda, Stella McCartney decidiu explorar um mercado pouco habitado pelas mulheres: ela lançou a sua primeira coleção masculina em 2016. A linha se inspirou na década 1960 e teve muita influência do seu pai, o músico e ex-Beatle Paul McCartney.

Ashley Graham

Ashley Graham vira uma Barbie com ‘coxas que encostam’

Modelo e ativista, Ashley Graham deu o que falar no último ano. Difundindo uma cultura de aceitação do corpo pelo fim do termo ‘plus-size’, a top foi a primeira modelo fora do padrão a posar para a capa da icônica revista Sports Illustrated. A sua capa foi histórica porque a publicação é conhecida por ter apenas modelos de biquíni na capa, e mostrou uma mudança de ideia com a escolha. Além disso, ela também ganhou a sua própria Barbie! Dá para acreditar?

Aimee Song

9 mulheres incríveis que arrasaram na moda em 2016

Nós já sabemos que o mundo fashion foi engolido pelas blogueiras, e não é mais possível ignorar essas mulheres que, acima de tudo, também são grandes empresárias. Tanto que Aimee, criadora do site Song of Style, fechou o maior contrato da história do mercado de beleza com a Laura Mercier este ano. Estimativas dizem que o negócio é de US$500 mil, o maior já visto entre uma marca de beleza uma influenciadora. A parceria deu tão certo que a label continua investindo em influencers. O nome mais recente em seu time de embaixadoras é a fotógrafa Garance Doré, por exemplo.

Pat McGrath

9 mulheres incríveis que arrasaram na moda em 2016

Pat McGrath é a maquiadora de maior sucesso no mercado de beleza e, este ano, lançou inúmeras novidades que fizeram a cabeça de suas fãs. Dentre eles está um pigmento dourado que se tornou sensação na internet e os lábios de glitter – usados por Naomi Campbell no red carpet do VMA e que se tornaram uma tendência na beleza. Com isso, a maquiadora mostrou o seu talento para criar produtos que fogem da zona de conforto, são muito versáteis e, de quebra, viralizam nas redes sociais.

Gigi Hadid

9 mulheres incríveis que arrasaram na moda em 2016

Talvez a top de maior destaque de 2016, Gigi Hadid atingiu o posto de supermodelo depois de participar de algumas das passarelas de maior renome da moda e fechar uma parceria bem-sucedida com a Tommy Hilfiger. A coleção da modelo com a marca já entrou no formato ‘see now by now’ e foi um sucesso de vendas – tanto que uma segunda leva já está sendo desenvolvida.

Khloé Kardashian

9 mulheres incríveis que arrasaram na moda em 2016

A socialite desenvolveu a sua própria marca de jeans em 2016, a Good American. O diferencial da linha de Khloé é a diversidade: os tamanhos vão do 34 ao 58. E mais: nas lojas em que estão sendo vendidos, as calças são todas expostas no mesmo lugar, ou seja, elas não são separadas em tamanhos ‘normais’ e ‘plus size’, um passo rumo a um mercado que compreende melhor os diferentes tipos de corpos e os coloca no mesmo patamar.

Kylie Jenner

9 mulheres incríveis que arrasaram na moda em 2016

E, já que falamos de uma Kardashian, não poderíamos deixar de comentar o sucesso de Kylie Jenner. A jovem, que também é empresaria, lançou o seu kit para lábios este ano, um conjunto de batons líquidos que esgotou em questão de segundos, e agora planeja abrir a sua própria loja e expandir a sua linha de beauté.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s