A bota que conquistou as celebs é criação de Demna Gvasalia

Conheça a história da peça híbrida assinada pelo designer do momento.

Legging ou bota? Os dois. A peça híbrida da Balenciaga que o mundo fashion não imaginava que viraria tendência está cada vez mais nas pernas das celebridades: Kendall Jenner, Hailey Baldwin, Miranda Kerr e Kylie Jenner já usaram o modelo.

Elas se estendem não apenas até acima do joelho, mas sobem até a metade das coxas e, às vezes, cobrem as pernas inteiras — como se fossem uma calça, e são criação de Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga e designer da Vetements, desfiladas durante o Paris Fashion Week de outubro de 2016.

😈

A post shared by Kylie (@kyliejenner) on

Demna foi um dos primeiros a orquestrar uma vibe cult no street style: primeiro com a Vetements, ao colocar itens como camisetas com o logo da DHL em sua coleção, e depois na Balenciaga, ao fazer castings na rua e contratar pessoas que achava interessantes — e não exatamente dentro dos padrões — para seu desfile. Ele também é conhecido por criar tendências que a maioria das pessoas considera duvidosas, entrando no pódio de dissidente da moda.

As botas de spandex, desfiladas durante o Paris Fashion Week de 2016, são a tradução feita por Demna da relação entre Cristobal Balenciaga e suas clientes. O criador da casa francesa era conhecido por ter um interesse obsessivo em alcançar um tipo específico de modelagem, exibindo que o comprimento não é único detalhe especial das botas. O tecido cobre o sapato desde a sola, como se alguém tivesse vestido uma meia-calça sobre o próprio salto — o que precisou de uma modelagem esperta por parte de Demna.

Leia mais: “Roupas não são importantes… a menos que você comunique algo através delas”, diz Demna Gvasalia

Desfile de verão 2017 da Balenciaga em Paris. (Fotosite/Agência Fotosite)

Cristobal também era muito interessado nas sensações causadas por certos materiais, daí o tom fetichista da criação. Mas apesar de serem estrelas no guarda-roupa de celebridades que utilizam a peça de forma sexy, eram garotos e garotas com cabelos curtinhos que se divertiam com as botas nas passarelas.

É como diretor criativo da Balenciaga — em um posto que ninguém cogitaria seu nome — que Demna está encontrando território ideal para fazer seu trabalho: uma casa repleta de história e herança, mas que precisava de uma revolução completa no estilo. As botas de spandex e cores fortes parecem ser apenas uma provocação inicial do que está por vir.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s