A Dior escolheu uma mulher como estilista pela primeira vez na sua história

Foram meses de especulações desde que Raf Simons deixou repentinamente seu cargo de diretor criativo da Dior até que Sidney Toledano, presidente da marca, anunciasse nesta sexta-feira a entrada de Maria Grazia Chiuri. O comunicado de seu desligamento da Valentino, maison que esteve à frente ao lado de Pierpaolo Piccioli por oito anos, chegou um dia antes e poucos após o desfile de Alta-Costura da grife.

Leia também: O ritmo acelerado da moda está perto de chegar ao fim?

A estilista será a sétima a ocupar o posto que já foi de Raf Simons, John Galliano, Yves Saint Laurent, Marc Bohan e Gianfranco Ferré, e a primeira mulher no cargo. “A ideia de contratar uma mulher era algo que eu tinha na cabeça e ela é a mulher certa”, disse Toledano ao WWD. Já na semana que vem, ela passa a comandar as linhas femininas de ready-to-wear, acessórios e também a Alta-Costura. Já em setembro, ela apresentará seu primeiro desfile ready-to-wear e, em janeiro de 2017, junto ao aniversário de 70 anos da Dior, o primeiro de Alta-Costura.

“É uma grande honra me juntar a Dior. Eu consigo medir a tremenda responsabilidade de ser a primeira mulher responsável pela criação em uma casa tão enraizada na expressão pura da feminilidade”, disse ao portal. Com essa contratação, Toledano espera que o olhar da estilista italiana modernize a marca e se conecte com as consumidoras. “Por ela ser mulher, ela tem essa aproximação com outras mulheres. Os olhos de uma mulher para a Dior é muito importante. Nós falamos muito sobre as mulheres de hoje e como elas estão mudando. Maria Grazia tem um entendimento fantástico e uma experiência internacional”, finalizou Toledano.

A próxima temporada de ready-to-wear parisiense promete com grandes estreias! Além desse début, Anthony Vaccarello mostrará o que vem preparando para a Saint Laurent, Bouchra Jarrar, na Lanvin, e Pierpaolo Piccioli fará sua apresentação solo na Valentino. Já estamos ansiosos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s