Farm lança a sua primeira coleção considerada ‘genderless’

As peças serão apresentadas durante o MECA Festival.

A marca carioca Farm é conhecida por criar hits – quem nunca desejou uma pecinha de suas parcerias com a Adidas? Depois de coleções com a cantora Céu e com o artesão Espedito Seleiro, ela se aventura em sua primeira coleção considerada ‘genderless‘. A ideia é que tanto meninos quanto meninas se sintam à vontade para escolher qualquer uma das roupas ou acessórios que serão lançados durante o MECA Festival, que acontece em Inhotim, nos dias 5 e 6 de novembro.

Naturalmente, as roupas nunca foram exclusivas para o público feminino, tanto que as collabs da Adidas possuem bastante aderência entre os homens. Porém, o tamanho das peças sempre limitou a compra não apenas por eles, mas por qualquer pessoa que usasse numerações maiores, já que as modelagens costumam ser pequenas. Agora, a marca diz ter aumentado a grade e até os patins virão em números que passam do 40.

No mood vaporwave, a linha tem vestidos e mochilas holográficos, as características estampas da marca em muitas misturas inusitadas, transparências e tie-dye, que lembram os anos 1980. A ideia da Farm, que divulga essa coleção como genderless, é dizer que qualquer um pode usar suas criações. Considerando que o fator limitador de muitas consumidoras, e, por que não, consumidores que gostam do estilo colorido da etiqueta sempre foi a questão do tamanho, será que era é necessário nomear uma coleção como genderless e não apenas criar numerações mais abrangentes, que contemplem mais pessoas? Sobre isso, conversamos com Katia Barros, diretora de estilo responsável por essa nova investida. Confira abaixo o bate-papo.

Por que definir essa coleção especificamente como “genderless”?

Para a gente, pensar genderless, é pensar unissex. Foi isso que fizemos nesta coleção. Ela traduz o nosso desejo de valorizar as escolhas de cada cliente independente de seu gênero ou orientação sexual. Queremos celebrar a autenticidade! O mais legal é que a modelagem não varia entre “masculino” e “feminino”. Criamos as mesmas peças para os dois sexos.

É tudo para todo mundo…

É quase tudo para todo mundo! Não resistimos e incluímos alguns maiôs, vestidos e peças que são essencialmente mais femininas, mas o convite está feito. A moda é para todos!

Como exatamente funciona a grade de uma coleção genderless como essa?

Como é a nossa primeira experiência neste sentido, fizemos algumas apostas. Pensamos em peças que se adequassem em diferentes tamanhos, para cair bem tanto em meninos quanto meninas.

Muitas meninas estão lutando por tamanhos maiores há tempos. Por que, em geral, as marcas que começam a trabalhar com uma grade maior também convidam os meninos a vestirem as roupas?

Achamos que é um reflexo do mundo contemporâneo. É antigo o pensamento de que a identificação de gênero vem pela modelagem da roupa. A Isadora Gallas, stylist que colaborou com a criação da coleção, trouxe muito este ponto de vista pra gente. Não é sobre “peças femininas” ou “peças masculinas”, as peças são para quem se identifica com elas.

Os meninos poderiam usar roupas da Farm que não estão nessa coleção?

Sim, com certeza! Muitos meninos curtem estampas e roupas da Farm. E a gente adora isso!

Confira algumas peças da coleção abaixo.

Farm linha genderless Farm linha genderless Farm linha genderless Farm linha genderless Farm linha genderless Farm linha genderless Farm linha genderless Farm linha genderless Farm linha genderless Farm linha genderless Farm linha genderless

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s