A obra de Yves Saint Laurent vai ganhar dois novos museus

Enquanto um deles fica em Paris, cidade em que o estilista fez seu nome, o outro fica em Marrakesh - seu refúgio ao lado de Pierre Bergé

Aos 86 anos de idade, Pierre Bergé decidiu que chegou a hora de organizar o legado de seu adorado Yves Saint Laurent. O parceiro de vida e negócios do estilista vai abrir dois museus em sua homenagem nos dias 3 e 19 de outubro, um em Paris e o outro em Marrakesh, respectivamente. “As duas cidades foram extremamente importantes para a trajetória de Yves. Paris foi onde ele venceu na carreira e Marrakesh é o lugar que ele escolheu para viver grande parte de seus dias”, disse o cofundador da marca em entrevista à ELLE Brasil de junho que já está nas bancas.

Leia mais: Vida de Yves Saint Laurent é tema de exposição tocante

Para celebrar os 40 anos de contribuição do francês para a moda, o trabalho não foi fácil. O acervo conta com mais de 5 mil peças de alta-costura, 15 mil acessórios, sem contar a infinidade de croquis, fotografias e matérias publicadas pela imprensa sobre o couturier conhecido por criações icônicas como o estilo saharienne, o smoking feminino e o “ciganismo”.

Enquanto a versão francesa do museu ficará no prédio que o casal comprou em 1974 e onde YSL trabalhou até 2002, quando se aposentou, o de Marrakesh tem seu endereço na rua que leva o nome do designer, perto do Jardim Majorelle – restaurado pela dupla em 1980. O espaço também vai contar com exposições itinerárias sobre temas diversos, uma biblioteca e um café/restaurante. Não deixe ler a entrevista de Pierre Bergé na íntegra feita por nossa colaboradora direto de Paris Ana Garmendia. Compre já a ELLE de junho!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s