A top Ashley Graham ganhou sua própria Barbie!

A exigência da modelo era que a boneca fosse realista e mostrasse pernas mais grossas, que encostam uma na outra.

Ashley Graham é uma modelo que tem quebrado vários paradigmas na moda. E, agora, ela quebrou mais um ao ganhar uma Barbie em sua homenagem.

No passado, a Mattel, produtora da icônica boneca, foi muito criticada por promover um padrão de beleza que exclui as mulheres curvilíneas e plus-size. Porém, além de lançar uma linha mais representativa e diversa, a Barbie de Ashley tem um corpo como o de sua musa inspiradora, e com um detalhe importante:

 

“O pré-requisito número um era que as coxas  encostassem uma na outra. Eu falei: ‘Gente, nós podemos fazer isso acontecer, mas se as coxas não encostarem, ela não é autêntica’”, disse para o Huffington Post estado-unidense.

 

O brinquedo faz parte da linha Barbie Sheroes, que já transformou Misty Copeland e Ava DuVernay em versões miniatura no passado.

Para a Mattel, a top é um exemplo importante de amor próprio e luta pela aceitação do corpo, por isso foi ela foi convidada a fazer parte do projeto. Daqui por diante, essa é a mensagem que a Barbie quer passar para as jovens mulheres.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s