“A coisa mais difícil de ser blogueira é fingir que estou feliz”

Aimee Song fala em vídeo sobre não estar bem e mostra como é importante se abrir sobre a saúde mental.

Já sabemos que as mídias sociais não contam todas as histórias por trás das imagens aparentemente repletas de felicidade. Aimee Song, uma das blogueiras fashion mais admiradas das redes (ela tem mais de 4.6 milhões de seguidores) tem estilo impecável, está sempre viajando e tem um escritório de design de interiores de sucesso. Apesar disso, ela abriu o coração em seu último vídeo no youtube sobre a semana que passou em Paris para contar que a vida que todos imaginam ser dos sonhos nem sempre é tão fácil assim.

“A coisa mais difícil de ser blogueira e ter minha vida exposta é ter que fingir que estou feliz — na verdade eu não estou tão feliz”, fala ela no vídeo. Ela conta que quando criança ela sofreu tanto bullying que “queria se matar.”

“Alguém me perguntou ‘Como você faz para se manter confiante?’ E eu na verdade realmente finjo”, conta ela. “Eu finjo o tempo inteiro — não toda hora, mas muitas vezes. Eu não me sinto confiante e não me sinto feliz. Eu me sinto tão triste por dentro e às vezes estou tão triste e quebrada, especialmente ultimamente.”

Apesar de ela ter falado que sua vida melhorou muito desde que teve pensamentos suicidas durante a infância, seu vídeo fala sobre algo que a internet precisa encarar: viver uma vida que parece satisfatória não significa que você não tenha dificuldades com sua saúde mental.

Só queria dizer que é OK estar triste. Que é OK não estar confiante o tempo inteiro. Tipo agora: eu não estou em um bom momento da vida. Mas eu sei que vai passar. Tenho esperança”, finalizou a blogueira. A descrição do vídeo também fala sobre seu propósito:  “a vida nem sempre é perfeita e todos temos momentos difíceis.”

A blogueira vem engrossar o coro sobre saúde mental que está tomando as redes ultimamente. A Lady Gaga e o Príncipe William já conversaram sobre o assunto, assim como a modelo Adwoa Aboah, que tem falado abertamente sobre o tema.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Contato QualOTelefone

    Grande equipe de profissionais capacitados, os principais pilares são qualidade, comprometimento e ética. Buscam o bem-estar, melhoria da qualidade de vida, da saúde e mente em harmonia.
    https://qualotelefone.com/rj/rio-de-janeiro/clinicas-de-psicologia

    Curtir