Alunos americanos pedem código de vestimenta genderless

Se ainda existem dúvidas de que o mundo está mudando, então uma petição criada pelo corpo estudantil de uma escola norte-americana é a prova de que isso está mesmo acontecendo. Alunos da Buchanan High School, em Clovis, na Califórnia, estão protestando depois de que um adendo no código de vestimenta da escola  –  dizendo que meninos poderiam usar os cabelos compridos e brincos  –  foi rejeitado.

A petição, que já tem quase 4 mil assinaturas, pede que o Conselho Estudantil de Clovis determine para as escolas da cidade um dress code que promova a igualdade de gêneros e que seja mais neutro e brando.

“Nós estamos pedindo por um dress code que seja neutro e que honre o direito dos estudantes de não serem discriminados com base no seu gênero”, diz o documento.

 

 

A política do colégio está em vigor desde 1975 e passou por uma votação no começo do ano. A decisão, porém, foi de não alterar o estatuto, que diz que o cabelo dos meninos não deve passar da altura da gola da camisa, que brincos não são permitidos para os jovens do sexo masculino e que minissaias são ‘apropriadas para meninas’.

Além de tudo isso, os alunos da escola estão verdadeiramente desafiando o estatuto do colégio, uma vez que meninos foram às aulas com roupas femininas, como vestidos, e as meninas com looks dos garotos.     

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s