Aos 94 anos, Pierre Cardin celebra os 70 anos de sua marca

O designer foi o host de um desfile especial na última semana que reviu a sua trajetória na moda ao longo das décadas.

Aos 94 anos, é de se esperar que um designer já tenha aposentado as agulhas e agora passe os seus dias admirando o trabalho construído e garantindo que o seu legado esteja intacto. Porém, se Iris Apfel é qualquer prova, idade não significa parar de criar, muito menos na moda. Por isso, é tão admirável que Pierre Cardin tenha celebrado os 70 anos da sua marca, na última semana.

O renomado designer reuniu convidados e a nata do mundo fashion para assistir a um desfile especial de celebração da história da label, fundada nos anos 1950 e que, segundo o próprio, continua à venda para quem tiver interesse.

Aos 94 anos, Pierre Cardin celebra os 70 anos de sua marca

O show em si foi classificado pelo o próprio estilista como a maior honra da sua carreira, e combinou modelos novos e recém-criados com outros de arquivo. O evento aconteceu no Institut de France, casa da Académie Française, reconhecida por perpetuar a língua e cultura francesas, e um marco na trajetória de Pierre, sempre tão envolvido com as artes.

Aos 94 anos, Pierre Cardin celebra os 70 anos de sua marca

“Eu sou o primeiro estilista que apresentou um desfile de moda na academia em seus 300 anos de existência. Nunca, nos meus sonhos mais loucos, eu poderia imaginar uma homenagem tão incrível. A moda também é cultural, social e moral, com as suas próprias psicologias e filosofias”, disse durante o show.

Aos 94 anos, Pierre Cardin celebra os 70 anos de sua marca

Tudo no evento relembrava a trajetória do estilista. Do vídeo passado antes do desfile às roupas exibidas no extenso show, a apresentação relembrou a época em que ele trabalhava com Christian Dior e as suas criações mais modernas e recentes, um lembrete fashion que a genialidade não tem idade.

Veja também
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s