As fotos do novo Calendário Pirelli não têm nada de Photoshop

As imagens de atrizes como Uma Thurman, Nicole Kidman e Julianne Moore não passaram por retoque se mostram uma mulher real e igualmente bela

O Calendário Pirelli, o anual conjunto de imagens incríveis de modelos e celebridades lançados pela marca, passou por algumas mudanças recentemente e agora tem uma novidade e tanto para o próximo ano: as fotos não passaram por nenhum tipo de correção via Photoshop.

Clicado pelo fotógrafo alemão Peter Lindbergh a série feita para marcar 2017 se chama Emotional (‘emocional’, em português) e mostra a personalidade, sensibilidade e a coragem das pessoas de serem elas mesmas.

As fotos do novo Calendário Pirelli não tem nada de Photoshop

Juliane Moore (Peter Lindbergh/Divulgação)

Leia mais: Será que o uso excessivo do Photoshop na publicidade vai chegar ao fim?

De acordo com a página oficial da Pirelli, o objetivo do fotógrafo “não era fotografar um calendário sobre corpos perfeitos, mas capturar a sensibilidade e emoção, que deixam à mostra a alma das mulheres nas imagens, deixando-as mais nuas do que uma foto sem roupas”. Por isso mesmo, os cliques tem uma energia mais crua e não passaram por retoques.

Calendário Pirelli

(Peter Lindbergh/Reprodução)

Mostrando o seu amor por Hollywood, o casting do calendário de Peter conta com grandes nomes do cinema, como Uma Thurman, Julianne Moore, Nicole Kidman, Helen Mirren, Kate Winslet, Zhang Ziyi e tantas outras atrizes, além de Anastasia Ignatova, uma professora de teoria política de Moscou, na Rússia, que posou para as lentes do fotógrafo como uma convidada especial.

As fotos do novo Calendário Pirelli não tem nada de Photoshop

Nicole Kidman (Peter Lindbergh/Divulgação)

Leia mais: Atrizes em luta contra o uso do Photoshop

“Em um mundo em que as mulheres são representadas pela mídia, de todas as maneiras, como embaixadoras da perfeição e da jovialidade, eu pensei que seria importante lembrar a todos que existe um tipo diferente de beleza, mais real e verdadeira, e que não é manipulada pelo comércio ou por outros interesses. A beleza que fala sobre individualidade, coragem de ser você mesma, e a sua própria sensibilidade. Essa é a minha definição da mulher de hoje. Esse é o objetivo do calendário, mostrar essa mulher e não a sua versão manipulada”, disse Peter em uma entrevista durante a coletiva de imprensa que revelou o calendário, em Paris.

As fotos do novo Calendário Pirelli não tem nada de Photoshop

Robin Wright (Peter Lindbergh/Divulgação)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s