Carta de Yves Saint Laurent para Andy Warhol é revelada

Nela, o couturier desmente os boatos de que ele não teria gostado do retrato dele feito pelo artista.

Nem mesmo Andy Warhol foi capaz de escapar de fofocas maldosas durante a sua vida. Uma delas dizia que Yves Saint Laurent não tinha gostado do retrato dele que o pai da pop-art pintou. No entanto, a exposição “Cartas para Andy Warhol” – que estará na Cadillac House, em Nova York, de amanhã (17.11) até o dia 27 de dezembro – prova exatamente o contrário.

Em uma correspondência revelada pela mostra, Yves dizia: “Eu amei o retrato. Eu te admiro. Eu sou seu amigo. Com amor, Yves”, desmentindo todos os boatos.

Cartas de personagem icônicos da época como Mick Jagger também estarão por lá, vale a pena! E se você é um aficionado pelos trabalhos de Andy e ainda gosta de moda, uma boa pedida é assistir ao filme Factory Girl que conta a história de Eddie Sedgwick – primeira modelo a ganhar o termo “it-girl“- também amiga do artista. Já viu?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s