Celebridades ficaram descalças em Cannes como forma de protesto à obrigatoriedade do salto alto

A discussão da obrigatoriedade do salto alto ficou ainda mais forte nesta edição do Festival de Cannes. Para quem não se lembra, no ano passado, mulheres foram barradas na entrada do evento por estarem usando flats. Ainda em 2015, algumas celebridades levantaram a voz a fim de expor essa medida que só comprova a falta de igualdade entre os gêneros, uma vez que ninguém obriga os homens a usaram salto. 

Neste ano, porém, três atrizes foram mais longe e, depois de passarem pelos seguranças, tiraram os sapatos e andaram descalças pelo tapete vermelho, além de terem posado para as fotos sem eles. Julia Roberts, Kristen Stewart e Sasha Lane mostraram que não estão nem aí para a antiga ideia de etiqueta que costuma ser muito mais rígida para as mulheres. 

Getty Images

Getty Images

O momento não poderia ser mais propício: recentemente, uma garçonete canadense postou uma foto que viralizou na internet mostrando os pés machucados pela obrigatoriedade do uso de salto alto durante o trabalho. Ainda na última semana, a estilista Ashley Olsen declarou que acredita que esse tipo de sapato pode estar com os dias contados, uma vez que as mulheres estão percebendo que não precisam sofrer em cima de algo desconfortável para estarem elegantes e estilosas. 

Leia também: Será o fim do salto alto? Ashley Olsen acredita que sim!

É verdade que Kristen sempre foi muito mais fã de tênis do que de escarpins. Desde que estourou em Crepúsculo, ela passou a desafiar os códigos de Hollywood e era constantemente vista com seu par preferido de Vans, em vez de algum modelo grifado que tem acesso. De uns anos para cá, começou a adotar alguns sapatos de salto, mas, sempre que sentia vontade, colocava seus sneakers em cena. Não foi diferente em uma festa em Cannes na última semana. Sempre respeitando seu estilo, Kristen ganhou muito espaço no mundo da moda e virou, inclusive, uma das celebridades favoritas da Chanel, já tendo estrelado várias de suas campanhas.

Getty Images

Getty Images

“As coisas precisam mudar imediatamente. É muito claro que se eu e um homem estamos em um tapete vermelho juntos e alguém me parar para falar que eu não posso entrar porque não estou usando salto alto, eu vou dizer que meu amigo também não está e vou perguntar se ele precisa usar. Não podem me pedir para fazer alguma coisa que não pediriam para um homem. Eu entendo a história do dress code, mas você deveria poder usar o que quiser, tanto flats quanto salto, uma vez que isso não é exigido dos homens.”, Kristen declarou em uma coletiva sobre seu novo filme, Cafe Society.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s