CFDA fala sobre saúde mental e diversidade nas passarelas

O bem estar das modelos e também a questão da diversidade são assuntos que a organização tem se dedicado a divulgar.

A pressão para manter um corpo de modelo é muito grande para meninas que seguem esta carreira. Ser magra infelizmente ainda é um dos requisitos para estar em uma passarela e isso é o motivo de muitos problemas de saúde no mundo da moda.

Com a Semana de Moda de Nova York chegando, o CFDA criou um comunicado alertando sobre manter a saúde das modelos em dia durante a maratona de desfiles. Através de um e-mail enviado para estilistas e imprensa, Diane von Furstenberg e Steven Kolb, presidentes do comitê, reforçam que “continuaram sua iniciativa de saúde e bem estar através do CFDA Foundation + Equinox Coalition for Health as Beauty”.

“A Iniciativa de Saúde do CFDA é sobre consciência e educação, não policiamento. Dito isso, o comitê não recomenda que as modelos tenham apenas uma avaliação física para saber a massa corporal para ter permissão para trabalhar. Distúrbios alimentares são psicológicos e tem manifestações emocionais, comportamentais, sociais e físicas, na qual a perda de peso é apenas uma delas”, diz o email.

Diane e Steven ainda relembram o ponto da diversidade, que foi a maior campanha da organização na temporada passada: “A Semana de Moda de Nova York também é uma celebração da diversidade da nossa cidade e esperamos ver isso nas passarelas”.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s