Chimamanda Ngozi: “moda e maquiagem não são coisas frívolas”

Após as eleições presidenciais nos Estados Unidos, o clima de tristeza se instalou, especialmente entre as mulheres.

Feminist, the person who believes in the social, political, and economic equality of the sexes”. Caso você não conheça Chimamanda Ngozi Adichie, esse sample da música Flawless, da Beyoncé, pode te deixar familiarizado. Ela também é conhecida por escrever dois importantes livros, Americanah e We Should All Be Feminists.

Recentemente, a autora comentou sobre o clima que se instaurou nos Estados Unidos depois da eleição de Donald Trump como novo presidente. Chimamanda disse que é normal ter este período de “luto” e reclusão e realmente pensar na conjuntura atual do país. Quando perguntada sobre a dificuldade de veículos de moda falarem sobre assuntos como tendências e beleza enquanto muitos estão preocupados com o fato de terem um presidente misógino, ela destacou a importância da moda no panorama da situação.

“Para homens, as coisas que são consideradas tradicionalmente masculinas não são coisas que a nossa cultura caracteriza como frívolo. Eu não acho que homens que escrevem sobre esportes – e estou usando um exemplo que nossa cultura considera como tradicionalmente masculino – estão necessariamente preocupados em parecerem frívolos. Essas coisas masculinas têm essa carga de seriedade mesmo que elas não sejam, coisa que a maquiagem e a moda não tem. E eu me pego questionando sobre isso, mais e mais”.

Depois de dar essa belíssima resposta, Chimamanda ainda disse que é importante querer parecer bonita. Não como um ato de agradar homens e sim “para mostrar que a vida continua e que, apesar de tudo, você vai continuar lutando”.

Assista ao seu famoso discurso no TED Talks, palestra da onde Beyoncé retirou um trecho para colocar em sua música.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Venha conhecer meu blog!!❤

    Curtir