Christian Siriano foi ovacionado por levar diversidade à passarela na NYFW

Desde que criou um vestido de red carpet para Leslie Jones quando todas as outras marcas haviam negado o pedido da atriz, Christian Siriano se tornou uma espécie de voz sobre diversidade na moda. O designer, ganhador da quarta temporada do programa Project Runway e membro do CFDA, tem se posicionado sobre o tema e confeccionado cada vez mais peças sob medida para clientes que sempre se sentiram ignoradas pelo mundo fashion. De acordo com ele, diversidade não é apenas a palavra do momento, mas sim um estilo de vida.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Por isso, foi natural que durante esta NYFW, seu casting estrelasse mulheres com corpos diferentes entre si, o que não é nada comum nos desfiles oficiais da semana de moda americana. É importante frisar que Christian não quis fazer um desfile plus size ou colocar rótulos sobre as modelos, ele simplesmente apresentou seu verão 2017 como todas as outras marcas.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

A ideia vai de encontro com a fala da canadense Justine Legault que em recente entrevista à ELLE Brasil disse não entender por que ela precisaria se denominar uma modelo plus size: “Eu não me importo que usem, mas eu particularmente não uso. Não gosto de me definir pelo meu tamanho. Uma modelo loira não responde que é ‘uma modelo loira’ quando alguém pergunta sua profissão. Por que eu tenho que dizer que sou uma modelo plus size?”.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

É impossível não questionar o motivo pelo qual outras marcas não fazem o mesmo em suas passarelas ou por que o próprio Christian decidiu aumentar a diversidade de seu casting apenas agora. Ele explicou à uma revista americana que a questão é, na maioria das vezes, financeira. “Vamos dizer que você quer uma linha que vá do 34 ao 50. Para ter uma peça de cada, seriam nove unidades. Se a coleção tiver 100 peças, seriam 900 peças! Ai Meu Deus! Com 900 peças, você poderia falir em uma temporada. É a logística”, explicou. 

Mesmo assim, ele decidiu se arriscar nesta estação e prometeu que todos os tamanhos estarão disponíveis em sua loja. “Este é o objetivo, mas talvez a gente acabe realmente falindo na próxima temporada”, terminou rindo.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s