Cliques nus feitos por Mario Testino ganham exposição

A mostra "Undressed" celebra trabalho intimista do fotógrafo e pode ser vista até 19 de novembro na Helmut Newton Foundation, em Berlim.

A maior exposição desde a abertura da Helmut Newton Foundation, em Berlim, celebra o trabalho de Mario Testino, fotógrafo peruano que, assim como o lendário alemão, sempre teve a sexualidade e a nudez delineando seus cliques. A mostra é um ótimo momento para traçar um paralelo entre diversos projetos de vida: até 19 de novembro é possível também ver “Unseen”, do próprio Helmut Newton, e “Pool Party”, de Jean Pigozzi.

Durante os quase 40 anos de carreira, Testino elevou a publicidade à arte e também capturou momentos ícones de marcas, modelos e celebridades. Mas as fotos ampliadas que cobrem as paredes do piso ao teto do hall da galeria exploram um lado único de seus cliques: a nudez. Nomeada “Undressed”, a mostra expõe 50 fotografias de homens e mulheres que, na maioria das vezes, não exibem nada além de tatuagens cobrindo suas peles.

(Mario Testino/Divulgação)

Testino conta que, pelo tamanho das fotos, “de voyeur, a pessoa se torna participante. Estamos em um momento em que as pessoas querem interagir com o que vêem, e não apenas olhar. Talvez as pessoas vão para casa e tirem fotos umas das outras, como na exposição.”

Diferentemente das redes sociais onde é possível a interação, a mostra não censura nus frontais femininos, e exibe também desde contatos íntimos até cliques abstratos de paisagens corporais. As fotos também podem ser encontradas no livro “Mario Testino Undressed”, publicado pela Taschen em inglês, francês e alemão. Marque na agenda!

(Mario Testino/Divulgação)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s