Como criar um look interessante de quatro formas fáceis

Inspirações repletas de personalidade direto de Moscou, Tóquio, Nova York, Paris e Milão.

É possível ter looks interessantes e elegantes que não saíram diretamente das passarelas. Para construir um outfit de personalidade, um bom começo é se conhecer: qual é o seu estilo? Faça uma lista de coisas que você já tem e que pode usar para que suas roupas transmitam que você é (ou quem você quer ser). Depois disso, algumas inspirações para a hora de compor seu look — sejam elas assinadas por grandes designers ou não — ajudam na hora das escolhas.

Mas não é só isso. Existem alguns truques dos quais as musas do street style ao redor do mundo são experts, e que podem ajudar muito na hora das novas composições. Confira abaixo e voilà!

1. Dê foco para uma peça

Street Style de Paris (Fotosite/Agência Fotosite)

Street Style de Tóquio (Fotosite/Agência Fotosite)

Street Style de Milão (Fotosite/Agência Fotosite)

O foco do seu look não precisa ser a perfeição — mas sim dizer alguma coisa interessante sobre você com uma ou outra peça. Uma produção simples, como a combinação entre uma camiseta básica e calça escura, pode ganhar peso se você adicionar uma bolsa chamativa, um colete felpudo sintético ou até mesmo um par de calças brilhantes.

2. Vá de vintage

Street Style de Milão (Fotosite/Agência Fotosite)

Street Style de Paris (fotosite/Agência Fotosite)

Street Style de Moscou (Fotosite/Agência Fotosite)

Quando compramos uma peça vintage, estamos levando junto uma história — principalmente se ela for realmente antiga. Esse adicional emocional é perfeito para quem busca personalidade em suas roupas. Com tantos outfits parecidos em todos os cantos do mundo, é difícil não cair nos encantos únicos de um vestido que parece ter saído do armário da avó

3. Atenção aos acessórios e customizações

Street Style de Milão (Fotosite/Agência Fotosite)

Street Style de Milão (fotosite/Agência Fotosite)

Street Style de Paris (fotosite/Agência Fotosite)

Quando criamos uma combinação de acessórios, por mais simples que seja, aquilo se torna algo nosso — e nada mais interessante do que ser você mesma e deixar isso transparecer em suas escolhas. Um cachecol diferente, um mix de broches ou uma peça customizada, assim como um jogo de pulseiras no braço, tornarão o seu look único.

4. Se jogue no athleisure

Street Style de Nova York (Fotosite/Agência Fotosite)

Street Style de Sidney (Fotosite/Agência Fotosite)

Street Style de Paris (Fotosite/Agência Fotosite)

A nossa personalidade transparece quando estamos confortáveis, então porque não tentar ser effortless chic com tênis, leggings e regatas? Ainda bem que o conforto está na moda! Graças a ele, surgiram trends como o athleisure, a aparição fashion e literal das roupas que usamos para fazer atividades físicas no nosso dia a dia. Pode apostar!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s