Como este fotógrafo brasileiro está conquistando o street style internacional

Leo Faria vem conquistando it-girls de São Paulo a Paris.

No ritmo acelerado das semanas de moda, Leo Faria, 37 anos, se tornou destaque quando o assunto são imagens de street style – um nicho da fotografa de moda que está muito conectado às it-girls e aos looks que vão agitar o universo digital logo em seguida.

Nesse contexto, olhar treinado, boa memória e rapidez para clicar influencers são pré-requisitos para se dar bem. “Conseguir uma foto de Olivia Palermo é sempre uma das tarefas mais difíceis”, conta. “Eu geralmente a chamo pelo nome e ela acaba olhando para mim”, diz, revelando um de seus artifícios. Outra dificuldade é o controle da luminosidade, algo complicado de fazer na rua. Estudar a atitude da garota também é importante para que todos os detalhes apareçam na foto.

Olivia Palermo, socialite norte-americana.

Olivia Palermo, socialite norte-americana. (Leo Faria)

Leia mais: Os momentos de street style mais marcantes de 2016

Leo cria novos vínculos com suas musas a cada temporada, decifrando o estilo das moças e trocando likes. O processo é contínuo e tem evoluído desde quando ele entrou nesse mercado, em 2013. O crescimento foi rápido, mas o caminho entre a sua Canon XTI, a primeira máquina, e a SDM3, a companheira de agora, foi longo. Formado na Unitri, em Uberlândia (MG), sua cidade natal, teve no curso de publicidade o primeiro contato com a câmera profissional. “Antes, tinha como referência o meu pai, que andava com um modelo analógico na mão”, relembra.

Criou uma agência de publicidade para fazer as campanhas de marcas como Patricia Bonaldi e há nove anos se mudou para São Paulo. Na capital, conquistou mercado e expandiu os horizontes. Os registros vão todos para o site e o perfil que ele criou, o Street Style Mood.

Barbara Fialho, modelo.

Barbara Fialho, modelo. (Leo Faria)

“O melhor é começar pequeno e ir ganhando experiência com a máquina”, diz. Apesar de estar conquistando cada vez mais know-how no calendário tradicional, Leo acha que ainda tem muito a descobrir. “Vou para as semanas de Lisboa, Tóquio e Tel Aviv. Quero encontrar novas pessoas e expandir meu território.”

Susana Barbosa, diretora da revista Elle.

Susana Barbosa, diretora da revista Elle. (Leo Faria)

26

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s