Como se faz uma it-bag? ELLE explica a história por trás da Petite Malle

Antes de se tornar um hit entre as clientes VIP da Louis Vuitton, a Petite Malle não era tão “petit”. Na verdade, a história da bolsa começa na década de 1910, quando ela ainda era um baú. Um mecenas apaixonado por fotografia chamado Albert Khan foi quem encomendou o primeiro modelo da grife.

Divulgação

Divulgação

A modelo Miranda Kerr na entrada da Fundação Louis Vuitton desenhada por Frank Gehry

Entre 1911 e 1929, Khan financiou uma expedição fotográfica que passou por 60 países no intuito de registrar a cultura local de diferentes spots do planeta. Aliás, o Brasil estava na rota do explorador, as primeiras imagens do Rio de Janeiro foram clicadas em uma dessas viagens.

Para transportar todo o seu equipamento, Khan usava a ajuda das icônicas malas da Vuitton e, este modelo vermelho abaixo, foi o que deu o start no processo criativo de Nicolas Ghesquière, atual estilista responsável pela etiqueta.

Divulgação

Divulgação

“A criação da Petite Malle expressa o melhor momento do meu contato com os arquivos da Louis Vuitton. O dilema era como transpor o baú, símbolo histórico da maison, em uma bolsa, já que o baú não é mais uma necessidade para viagens. O resultado se encaixou perfeitamente na proporção da vida moderna, mantendo o conceito dos baús e ao mesmo tempo trazendo-os para o século 21”, explica o designer.

Abaixo, veja na galeria o trabalho artesanal envolvido na construção da it-bag.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s