Como será a Juicy Couture com essa nova estilista?

Marca contrata Jamie Mizrahi, stylist de celebridades, como diretora criativa

A Juicy Couture passou por alguns anos em baixa, mas a parceria com a Vetements na coleção de verão 2017 gerou um novo buzz para a marca. Agora, a grife deu mais um passo ousado, contratando a stylist de celebridades Jamie Mizrahi como diretora criativa.

Jamie tem uma cartela de clientes invejável, que inclui Katy Perry, Riley Keough, Sasha Lane, Nicole Richie e Suki Waterhouse. O seu Instagram, repleto de looks que compõe para as famosas, já acumula mais de 102 mil seguidores. No entanto, apesar de ter tanta influência, ela continua sendo apenas stylist, e não uma estilista tradicional. Seria um passo arriscado para a Juicy Couture?

O que quero fazer é pegar sua história tão especial e continuar deixando tudo divertido e prático, trazendo silhuetas e materiais que funcionem para a mulher moderna

Nick Woodhouse, presidente do Authentic Brands Group, que detém os direitos da Juicy Couture, discorda: “Você paga stylists e celebridades para trabalhar com uma marca, então por que não ir direto à fonte?“, disse ao site WWD. “Não apenas Jamie tem muitos seguidores nas redes sociais, mas suas clientes também. Com uma geração tão influenciada pelas celebridades, ela vê tudo isso e tem esse estilo de vida Juicy”.

Croquis de Jamie Mizrahi para a Juicy Couture (Jamie Mizrahi/Reprodução)

“Eu não estou tentando reinventar a Juicy. A marca já tem essa identidade ousada e desencanada. O que quero fazer é pegar sua história tão especial e continuar deixando tudo divertido e prático, trazendo silhuetas e materiais que funcionem para a mulher moderna”, declarou Jamie. “De certo modo, um stylist é um diretor criativo. Como stylist, eu guio os olhos das pessoas, as educo e apresento a coisas que normalmente não veriam. Não existe parte do meu trabalho do dia-a-dia que não tenha me preparado pra isso“.

Ela promete dar um update ao clássico tracksuit da marca, com tecidos mais leves, e ampliar a linha esportiva com leggings e bodysuits. Jamie também vai renovar estampas do arquivo da Juicy em camisas boyfriend e pantalonas, e criar novos acessórios. As peças, da coleção verão 2018, vão custar de US$ 58 a US$ 278.

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