Como usar pochetes e arrasar em um look moderno e funcional

Elas são estilosas, versáteis e podem ser incorporadas de diferentes maneiras em seu look.

A moda está sempre revisitando tendências do passado e resgatando elementos de outras épocas, geralmente, dando uma repaginada nas peças e atribuindo novas leituras. Atualmente, as décadas de 1980 e 1990 têm sido grandes fontes de inspiração para estilistas e fashionistas. Meias arrastão, chokers, meias coloridas, elásticos de cabelo fofinhos são alguns dos acessórios que ganharam as passarelas e as ruas, nos looks de street style. Outro item que se enquadra muito bem nessa categoria é a pochete!

Leia Mais: 11 bolsas transparentes para se jogar nessa tendência

Durante muito tempo ela foi considerada polêmica, mas várias marcas brasileiras como Agora que sou rica, Farm, Melissa, Dai Bag, Poch Me, Acorda e Glitch mostraram que esse tipo de bolsa não precisa ficar preso no passado. Segundo Jana Rosa, criadora da Agora que sou rica, “a moda sempre procura as coisas que a gente odiou para nos provocar com uma nova versão, e eu amo isso, é a parte mais divertida: olhar uma coisa na passarela, pensar que nunca vamos usar e em pouco tempo começar a vestir e amar aquilo.”

(Agora que sou rica//Divulgação)

Além do makeover no visual, as pochetes também foram reinventadas na maneira de usar. Você não precisa necessariamente vesti-las na cintura, do jeito tradicional. A ideia é brincar com a peça, seja colocando na transversal, na parte de trás do corpo ou até mesmo apenas em um lado do braço. Jana também deu dicas para quem quer aderir à trend mas tem medo de ousar: “comece comprando uma mais neutra e quando você se acostumar com o modelo vai se viciar e querer investir em cores e brilhos!”

(Agora que sou rica//Divulgação)

Apesar das vendas terem aumentado consideravelmente no Carnaval, as pochetes podem ser utilizadas em qualquer época do ano, sem receber necessariamente o rótulo de “fantasia”. Além de lindas e versáteis, uma outra vantagem é a sua praticidade. Jana ressalta: “acho que elas voltaram para ficar porque viraram nossas aliadas. Além de serem versões bonitas e divertidas, elas têm uma praticidade que mudou nossa vida. É algo que realmente dá pra investir”. Tudo a ver com o mood comfortwear que está rolando na moda!

Se você ainda não se convenceu do poder das pochetes, confira essas fotos que provam como elas podem ser estilosas e incríveis:

(WGSN/WGSN)

(WGSN/WGSN)

(WGSN/WGSN)

(WGSN/WGSN)

(WGSN/WGSN)

(WGSN/WGSN)

(WGSN/WGSN)

(WGSN/WGSN)

(WGSN/WGSN)

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s