Confira os destaques do 1º dia da 41ª Casa de Criadores

Celebridades engajadas como Pabllo Vittar e Tássia Reis marcaram presença na passarela do evento.

A Casa de Criadores está celebrando os seus 20 anos, mas o fôlego jovem do evento continua o mesmo, e o primeiro dia desta 41ª edição foi uma prova disso. Tudo começou com a performance marcante do Brechó Replay.

diegogama/ Brecho Replay

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

A grande promessa da temporada deu o start no evento com um minidoc bem produzido que relacionava assuntos como transgeneridade e negritude com moda. A coleção, evidentemente, tinha esse mesmo intuito. Intitulada “o negro que pisou na lua”, a apresentação levava peças de brechó reconstruídas por Diego Gama (estilista convidado) e Eduardo Costa.

diegogama/ Brecho Replay

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Depois de uma série de coreografias ao som de um discurso pautado por questões raciais sendo lido ao vivo, as artistas Tássia Naves, MC Soffia, Rincón Sapiência e MC Linn da Quebrada fecharam o desfile.

diegogama/ Brecho Replay

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Chegou a vez de Fernando Cozendey colocar a sua coleção na passarela. Dessa vez, o látex — material em que se especializou — deu espaço para o jeans que, obviamente, apareceu numa versão colada no corpo, com muito elastano na composição. Um olhar lúdico para a moda dos anos 1990 traduziu o mood das peças do estilista carioca na temporada.

Fernando Cozendey

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Em seguida, tivemos o desfile de Rober Dognani, um clássico da Casa de Criadores. O designer se apresenta por lá há mais de 10 anos e nunca deixou de lado a sua veia dramática e conceitual. Desta vez, no entanto, ele decidiu encostar os pés no chão. “A coleção é toda preta e pode ser usada de mil maneiras diferentes. “A ideia aqui é agradar a minha clientela que gosta exatamente disso”, disse à ELLE no backstage. Destaque para a trilha divertida com o hit de O Guarda-Costas, por Whitney Houston, I Will Always Love You que tocou durante a entrada final das modelos.

Rober Dognani

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

O estreante Filipe Freire não é um estilista, na verdade. Sua especialidade são os acessórios. Contudo, o trabalho com argolas de metal é tão elaborado que não dá para chamar suas explorações de bijoux, mas sim de roupas. Vestidos, macacões e maiôs de metal no estilo gladiadora punk sexy marcaram o seu début no evento.

Filipe Freire

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Por fim, deixamos o entra e sai careta de modelos de lado para assistir ao espetáculo da Cemfreio, de Victor Apolinário. O estilista fez uma estreia potente na edição passada da Casa de Criadores e veio querendo colocar “Fogo na Babilônia” (tema de sua coleção) em sua segunda investida.

Cemfreio

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Com apresentação da drag queen Pabllo Vittar, as roupas cheias de recortes inusitados entraram na passarela e colocaram as cores do reggae para iluminar o estilo street sisudo da marca. As peças-desejo da vez são as jaquetas e moletons feitos em parceria com Fábio Kawallys: tachas, franjas de couro e estampas compunham alguns dos itens nada discretos.

Cemfreio

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Ao fim, o casting do desfile (quase 100% negro) levanta uma bandeira pedindo a libertação de Rafael Braga, ex-catador negro, único condenado pelas “jornadas de Junho” de 2013.

Cemfreio

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s