Confira os destaques do quarto dia da 41ª Casa de Criadores

Parcerias de impacto como Isaac Silva + Magá Moura e Ben + Bob Esponja se destacaram.

O dia começa com Karin Feller para DiGaspi. Essa é a segunda coleção da estilista para a etiqueta, agora na posição de diretora criativa. Na temporada passada, eles ainda tinham combinado apenas uma coleção cápsula, mas o sucesso foi tanto que Karin foi contratada pela marca.

Karin Feller para Di Gaspi

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Animada por ter conseguido montar um desfile inteiro com peças 100% produzidas no Brasil, a estilista usou o País como tema de sua apresentação: em suas estampas o contraste entre o urbano e a fauna e flora se desenham. As roupas são leves, fáceis de usar e o clash de estampas é um convite divertido que o styling da apresentação propôs.

Igor Dadona

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Depois dela, Igor Dadona coloca na passarela do evento uma coleção masculina cheia de peças-desejo – todas inspiradas da série “Saltimbanques”, do fotógrafo francês Lucien Clergue. A figura do palhaço aparece reinventada em roupas que levam laçarotes e mangas delicadamente bufantes, supermodernas. Aqui, novamente, a combinação de estampas também aparece. Listrados e xadrezes diversos colorem a alfaiataria da etiqueta.

Ben

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Leandro Benites é um designer minimalista por essência e sua marca, a Ben, representa uma geração gótico-suave-paulistana com suas linhas geométricas, shapes oversized e texturas futuristas. No entanto, nesta temporada, uma inspiração clichê apareceu no repertório do estilista: o mar.

Apesar do ponto de partida ser um “lugar comum”, Leandro não se fez nada literal. Depois de criar uma sereia e um mergulhador conceituais, ele desenvolveu peças cheias de desejo que – mesmo recuperando elementos destes personagens – chegam à passarela com frescor contemporâneo. Em nenhum momento, a cartilha de estilo de sua etiqueta é desrespeitada. E o desafio não era pequeno: além de tudo, ele ainda tinha uma coleção em parceria com a Nickelodeon, reinterpretando o Bob Esponja, no meio do caminho e, ainda assim, alcançou um resultado refinado e adulto.

Isaac Silva

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Terminando o dia, outra collab bombástica: Isaac Silva se juntou com ninguém menos do que Magá Moura. A blogueira e o estilista ficavam trocando mensagens via whatsapp com referências para desenhar a coleção enquanto a influenciadora estava na Coreia do Sul à convite da Nike. O resultado da parceria são looks superbrilhantes e 100% esportivos, bem no estilo de Magá. Uma série de jeans e outra de nude também acontecem na coleção, mas a explosão mesmo fica à cargo das jaquetas college, das texturas “de unicórnio” e do cor-de-rosa.

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