Confira os destaques do quinto dia da 41ª Casa de Criadores

Ale Brito, Heloisa Faria, MRTNS, a parceria da Fila Brasil com a Der Metrotopol e uma apresentação em vídeo de Gustavo Carvalho.

O último dia da Casa de Criadores contou com quatro desfiles, além de uma performance de Gustavo Carvalho com um vídeo-desfile e performance da cantora Verônica Valentino. A ideia do estilista foi unir as artes plásticas à moda em uma coleção que falava sobre sobre o desastre de Mariana e seus desdobramentos ambientais e sociais.

Ale Brito imaginou um mundo pós-apocalíptico em que roupas são funcionais, cintos de segurança representam exatamente essa ideia de proteção e pequenas sacolas de plástico dizem que não é preciso muito, apenas um pouco de ar. As roupas são urbanas, do tipo que fazem sucesso entre as festas de São Paulo, com um toque de Matrix e também de Berlim.

Ale-Brito-casa-de-criadores

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Primeiramente, é necessário olhar para o casting de Heloisa Faria para depois entender suas roupas nesta temporada. A designer chamou amigas, procurou nas ruas, em festas e nas redes sociais meninas e meninos para estarem em seu desfile na sexta-feira. A ideia era fazer roupas nas quais essas pessoas, que nós vemos pelas calçadas todos os dias, se sentissem confortáveis. Listras representavam a ideia de continuidade e tecidos sustentáveis da Rhodia foram utilizados para criar peças que biodegradáveis.

heloisa-faria-casa-de-criadores

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Na MRTNS Beachwear, não faltaram maiôs de tecidos inusitados, que não são normalmente utilizados para fazer moda praia. O sexy surgiu nos recortes e nas transparências, e nomes como Guy Bourdin, Klaus Mitteldorf e René Grau ainda aparecem como referências nas estampas.

mrtns-casa-de-criadores

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

A Fila Brasil se uniu a Der Metropol para uma parceria quente de street e sportswear. O clima colegial permeou toda a coleção, com belas saias plissadas de moletom e conjuntinhos assimétricos. Tudo sobre a collab está na edição de maio da ELLE Brasil, já nas bancas.

fila-casa-de-criadores

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s