Confirmado: Riccardo Tisci deixa a Givenchy após 12 anos

As especulações de que Riccardo Tisci vá para a Versace só aumentam!

Poucos dias após a confirmação da saída de Clare Waight Keller da Chloé, onde a estilista havia passado os últimos seis anos, uma nova notícia chega para chocar o mundo da moda: Riccardo Tisci, o grande nome por trás da Givenchy, também está deixando seu posto, confirma o portal WWD.

Leia mais: Todas as vezes que Beyoncé arrasou de Givenchy no tapete vermelho

O designer italiano ficou 12 anos à frente da maison e, durante esse tempo, conseguiu imprimir sua visão moderna na marca e cativar grandes fãs, como a cantora Beyoncé, a modelo Naomi Campbell e a atriz Rooney Mara. Elas, além de clientes, também viraram grandes amigas de Tisci.

Beyoncé vestindo Givenchy no tapete vermelho

Beyoncé vestindo Givenchy no tapete vermelho

Em um comunicado, Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH, do qual a Givenchy faz parte, declarou que a saída foi amigável. “O capítulo que Riccardo Tisci escreveu na Givenchy nos últimos 12 anos representa uma visão incrível, que sustentou um sucesso contínuo, e eu gostaria de agradecer carinhosamente por sua contribuição no desenvolvimento da casa”.

Do seu lado, Tisci disse: “Eu tenho um carinho especial pela House of Givenchy e seus lindos times. Eu quero agradecer o grupo LVMH e o senhor Bernard Aranault por ter me dado uma plataforma para expressar minha criatividade durante esse anos. Agora, eu quero focar nos meus interesses pessoais e paixões”.

Apesar dessa declaração, há fortes indícios de que a Versace esteja de olho nele. Donatella é amiga de longa data de Tisci que, inclusive, já a convidou para posar para uma campanha da Givenchy.

“Eu estava determinada a não ser massacrada”, diz Donatella Versace sobre a marca

Donatella Versace na campanha de Inverno 2015 da Givenchy (Givenchy/)

Ao que tudo indica, não há nenhum nome apontado como sucessor do italiano na grife, que cancelou o desfile que aconteceria no dia 5 de março, na Semana de Moda de Paris. Por enquanto, é provável que o time interno de designers dê continuação às criações iniciadas por ele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s