Conheça a Face It, nova marca de make vegana brasileira

Save the date: a marca começa suas operações no e-commerce próprio em fevereiro e vai custar em média R$ 74 cada batom.

Muitas marcas estão percebendo que é possível fazer produtos de qualidade com materiais livres origem animal, como a Kat Von D que agora é 100% vegana. Contudo, por mais que seja um mercado em ascensão, ainda faltam opções e variedade para as apaixonadas por maquiagem. A Face It surgiu para ajudar a expandir esse leque.

“Carioca, ousada, sensual, contemporânea, democrática, bem-humorada e movida pela paixão!”, é dessa forma que a marca se apresenta para o público e anuncia sua entrada no mundo da beleza. O projeto foi criado por mãe e filha, Elza e Júlia Barroso, que, além do laço sanguíneo, compartilham uma vida agitada passando por várias áreas e moradias. Elza começou sua carreira como modelo e fotógrafa na Europa e já trabalhou na divulgação de várias grifes internacionais. Já a filha graduou-se em marketing, enveredou para o jornalismo e já até lançou um livro.

Em meio a tanta agitação, as duas conseguiram tempo para sonhar. “Quando morávamos em Londres, há 20 anos, todos os dias ficávamos vidradas nas vitrines de cosméticos, sempre entrando nas lojas para dar aquela olhadinha nas cores, cheiros e novidades”, conta Júlia. “Era nosso passeio favorito. Minha mãe costumava dizer que um dia teríamos a nossa própria The Body Shop“, relembra.

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Muito tempo depois, finalmente decidiram tirar o projeto do papel e a inspiração veio de uma amiga que usava apenas cosméticos orgânicos. A dupla ficou admirada com a saúde da pele dela, e passaram a pesquisar mais o poder dos recursos naturais. Depois de tanto pensar, chegaram a filosofia a ser adotada:

“Por que usar produtos derivados de animais, como cera de abelha, lanolina, elastina, carmim e colágeno se podemos desenvolver produtos de altíssima qualidade sem esses ingredientes? Qual é a necessidade de realizar testes extremamente cruéis em animais em prol da beleza do ser humano? Há outras formas de testes. Os animais não precisam sofrer, eles precisam de respeito. Queremos ajudar.”

batom-praia

(David Gu/Divulgação)

Cientes dos obstáculos que encontrariam pela frente, o próprio nome da marca serviu como encorajamento: Face It. Com o nome e filosofia escolhidos, a label anunciou a coleção de lançamento, a “Be an Inspiration”, linha exclusiva de batons veganos, cruelty-free, naturais e com ingredientes orgânicos. Desenvolvidos em parceria com um laboratório italiano expert na fabricação de maquiagem orgânica, os itens contam com alta tecnologia, cores vivas, cobertura aveludada matte e, o melhor, sem testes cruéis e nem derivados animais.

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Com data próxima de lançamento, a Face It afirma que veio para ficar com planos ambiciosos. Em um primeiro momento, a marca pretende expandir a linha de batons com novas cores. Depois disso, outros cosméticos veganos podem entrar no catálogo da etiqueta. Para finalizar, a expectativa é de se tornar uma das mais respeitadas empresas de cosméticos naturais e veganos, sendo referência na conscientização dos benefícios de produtos sem tóxicos para a pele e o corpo. A label, inclusive, já deu os primeiros passos nesse sentido sendo certificada pelo PETA  (maior organização de direitos animais do mundo) e fazem parte do programa “Beauty Without Bunnies”, que garante que os produtos não são testados e nem possuem derivados de ingredientes animais.

Além disso tudo, elas prometem percorrer todo esse caminho com muita paixão. “Somos muito parceiras, nos respeitamos como profissionais e confiamos nas decisões uma da outra. Há dias muito interessantes, em que mesclamos um arranca rabo daqui com uma crise de riso de lá. Trabalhamos incansavelmente para entregarmos o melhor para os consumidores, mas nos divertimos durante a jornada”, finalizam.

Curta a página da marca e fique por dentro de todas as novidades!

 

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