Conheça a história dos icônicos sapatos bicolores da Chanel

Quando pensamos em elegância, a primeira palavra que vem a mente é ‘Chanel’. E Coco Chanel, a fundadora da maison, com certeza soube como criar esse legado, tanto nas suas roupas, quanto nos sapatos.

Um destaque no mundo dos calçados é o modelo bicolor da label, lançado originalmente em 1957, e que ganhou os pés de famosas como Brigitte Bardot e Jane Fonda e se tornou item desejo de todas as mulheres.

A ideia de Coco ao criar dos sapatos, chamados de ‘os novos sapatos de Cinderela’ pela mídia da época, era disponibilizar no mercado um modelo que combinasse com tudo. E, como não poderia deixar de ser, as cores não foram escolhidas ao acaso: o bege é para alongar as pernas, enquanto o preto da ponta dá a impressão de que os pés são menores, além de proteger o calçado por mais tempo.

O elástico na parte de trás, uma colaboração do sapateiro Massaro, dá liberdade de movimento, e o salto de cinco centímetros se adapta facilmente à vida cotidiana das mulheres.

No outono 2015, Karl Lagerfeld trouxe o modelo de volta às passarelas da casa, mostrando na coleção prêt-à-porter que eles podem mesmo combinar com tudo. Aliás, os modelios são tão famosos que até mesmo ganharam releituras dentro da Chanel, a mais famosa sendo as alpargatras da label.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Os sapatos continuam sendo feitos, desde sua criação, na Itália e à mão. Cada um leva duas horas para ser produzido e passa por 65 processos até a finalização. Realmente, um clássico feminino. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s