Conheça o estilista queer de quem Beyoncé é fã

A diva pop escolheu um vestido assinado pela Palomo Spain para o clique em que apresentou Sir e Rumi para o mundo.

Quando Beyoncé divulgou a foto icônica em que carrega seus filhos Sir e Rumi em seu colo, Alejandro Gómez Palomo tomou um susto. A popstar pediu para que o estilista, nascido em Córdoba, no Sul da Espanha, fizesse um vestido sob medida para ela, mas na época ele não sabia que Bey estava grávida. “Pensei comigo: ‘acho que ela nem vai usar'”, disse em entrevista a uma publicação norte-americana. No entanto, eis que a peça criada a partir de um tecido vintage encontrado em uma lojinha perto de sua casa ressurge no Instagram da própria cantora. Ao divulgar a boa surpresa em seu perfil o designer fez questão de dizer para que ninguém “desista dos seus sonhos“.

Never stop dreaming🌸 Congratulations @beyonce for such beautiful babies🌺 I'm so proud ❤

A post shared by Alejandro Gómez Palomo (@palomospain) on

A Palomo Spain, marca fundada em 2015 pelo jovem então recém-formado pela London College of Fashion, chamou atenção do mundo da moda com sua estreia na Semana de Moda Masculina de Nova York no semestre passado. A modelo queridinha da Gucci Hari Nef, o estilista da Diesel e ex-stylist de Lady Gaga Nicola Formichetti, o cantor teen Troye Sivan e o icônico fotógrafo Ryan McGinley estavam entre os convidados sentados na primeira fila da elogiadíssima apresentação. “É sobre o lado sexual da nossa identidade”, declarou na época. “Na passarela, você vai ver meninos procurando por outros meninos — seduzindo e sendo seduzidos.

palomo-spain

Look da Palomo Spain desfilado na Semana de Moda Masculina de Nova York na temporada passada. (FOTOSITE/Agência Fotosite)

Seu estilo remonta às delicadezas barrocas da indumentária da nobreza de diferentes épocas para construir uma imagem que tira sarro da ideia de uma “roupa masculina”. Entram em cena babados, rendas, recortes, decotes, cores fortes, acetinados e muitos outros elementos que, a princípio, são imediatamente reconhecido como femininos. No entanto, nos looks criados pela Palomo Spain, eles ganham nova leitura e tornam-se uma celebração da cultura gay. Em suas mãos, a “afetação” — tantas vezes tratada como marginal pela nossa sociedade — se transforma em luxo.

Veja também
Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s