Conheça o trabalho de desconstrução da moda masculina de Lui Iarocheski

O estilista, grande aposta da edição, desfilou no primeiro dia da Casa de Criadores.

Apesar da pressão, Lui Iarocheski estava calmo, acertando os últimos detalhes de seu desfile de estreia na Casa de Criadores, verão 2017. O jovem estilista, recém-formado e já premiado em Viena com sua coleção de graduação, é a grande aposta desta temporada de desfiles. Com uma alfaiataria desconstruída e roupas que brincam com caimentos, ele apresentou seu trabalho na noite passada.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

O ateliê localizado em Florianópolis é recente, mas já tem uma estrutura que faz com que a equipe possa entregar as peças no Brasil todo. “A gente faz tudo interno, não terceirizamos, não produzimos em massa. Nossa equipe é pequena, mas a ideia é envolver mais pessoas e empoderar aquelas que conhecem as técnicas mais tradicionais.”, contou momentos antes de entrar na passarela. Através do e-commerce, lançado ontem, é possível comprar os interessantes modelos da marca e receber um atendimento superpersonalizado. Eles entram em contato com cada cliente para entender se existe algum tipo de especificação de medidas. Por isso, há um prazo maior de entrega, que é compensado pela garantia de um produto personalizado.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

À primeira vista, sua moda pode parecer masculina, mas Lui prefere não ser enquadrado em caixinhas. Pensou na tendência do genderless? Ele diz que não gosta do modo como ela tem sido definida atualmente. “Há muitas meninas que vão ao ateliê e gostam das peças. O que eu faço são peças… apenas. Quem se identificar, que use!”, declara.

Foi a grande quantidade de regras do armário masculino, aliás, que deu gás para que ele desafiasse esses padrões –  ele diz ser contra as normas de etiqueta, do certo e do errado, tão presentes nesse universo. “Eu não gosto muito do perfeito, gosto de brincar com rupturas. A moda masculina sempre foi muito cheia de regras. Eu trouxe um pouco de desconstrução de itens clássicos.”, finaliza.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s