A linha eco-friendly da Zara chega ao Brasil neste fim de semana

A coleção apostou em processos como o upcycling e a reciclagem, além de usar tecidos orgânicos.

Assim como a gigante sueca H&M, que vem investindo em iniciativas sustentáveis desde 2011 (eles lançaram a H&M Conscious Collection, feita apenas com algodão orgânico, e organizam anualmente uma campanha de reciclagem de roupas), a rede de fast fashion Zara resolveu entrar na onda com uma nova linha que conta com materiais “amigos do meio ambiente”: a Join Life. Com mais de duas mil lojas em 88 países, a ação do grupo é um indicativo da responsabilidade que os varejistas precisam ter quando o assunto é produção verde, e da pressão que novas gerações de consumidores estão colocando sobre modelos de negócios consolidados.

A coleção chega ao Brasil no fim de semana do dia 11 de março, com produção feita a partir de matérias-primas orgânicas, materiais reciclados e processos de produção que consomem menos água e energia, além de itens criados a partir do tão falado upcyling.

“Todo varejista está planejando uma nova geração de clientes. Nos negócios em geral, sustentabilidade e impacto social devem ser prioridade, por isso é positivo ver a Zara dar esse passo ao futuro”, disse a vice-presidente e diretora da Boutique@Ogilvy, Brooke Blashill, na época em que a linha foi apresentada lá fora.

A marca, que é constantemente acusada de trabalhar com fábricas que possuem trabalhos análogos à escravidão, além de ter sido bombardeada em suas redes sociais por plagiar trabalhos de artistas independentes, e ser uma das impulsionadoras do fast fashion, tem um longo caminho pela frente.

 

(Zara/Divulgação)

(Zara/Divulgação)

(Zara/Divulgação)

(Zara/Divulgação)

(Zara/Divulgação)

(Zara/Divulgação)

(Zara/Divulgação)

(Zara/Divulgação)

(Zara)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s