Dior exibe mais de 300 vestidos em mostra histórica

70 anos de Dior são celebrados com mostra no Les Arts Décoratifs.

A retrospectiva de Christian Dior será uma das maiores exposições do museu Les Arts Decoratifs, em Paris, e inaugura na quarta-feira — após Maria Grazia Chiuri já ter se apresentado na semana de Alta-Costura.

“Christian Dior, Couturier du Rêve” (Christian Dior, Couturier de Sonhos), marca o 70° aniversário da marca com um olhar profundo sobre o designer, seus sucessores e os temas que inspiraram a lendária maison francesa. A mostra  preenche mais de 3 mil metros quadrados, com uma série de espaços espetaculares assinados pela arquiteta de interiores Nathalie Crinière.

Leia mais: Diversidade pauta campanha de inverno 2017 da Dior

dior-exposicao-les-arts-decoratifs

Christian Dior, vestido Opéra Bouffe, outono/inverno de 1956 (Nicholas Alan Cope/ Les Arts Decoratifs/Divulgação)

São mais de 300 vestidos de Alta-Costura exibidos juntamente com fotografias, desenhos, rascunhos e cartas. “É a mais ambiciosa exposição da marca”, conta Sidney Toledano, chefe executivo e Chairman da Christian Dior Couture. “Para Paris, tivemos que ultrapassar os limites e fomos além do que já fizemos em todos os níveis — em termos de quantidade de vestidos e trabalhos artísticos. É aqui, em Paris, que ela mais ressoa.”

Vestido Palladio, de Gianfranco Ferré para Christian Dior, primavera/verão de 1992 (Nicholas Alan Cope/ Les Arts Decoratifs/Divulgação)

A ultima retrospectiva dedicada a Dior no mesmo museu aconteceu em 1987, focada nos 10 anos da marca — de 1947 ate 1957, ano do falecimento de Christian Dior. “Um dos objetivos dessa exposição é que as pessoas entendam o nível de detalhe dessas criações, porque elas passam rápido pela passarela, que poucas pessoas podem estar, e não aparecem nas fotografias”, conta Florence Müller, uma das curadoras da mostra. Imperdível para quem estiver na cidade: A mostra começa no dia 5 de julho e vai até 7 de janeiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s