Diversidade pauta campanha de inverno 2017 da Dior

"Queria um grupo de meninas muito diferentes entre si", disse Maria Grazia Chiuri, a diretora criativa da etiqueta.

Cada passo de Maria Grazia Chiuri na Dior merece a nossa atenção. Desde que estreou à frente da grife francesa, a estilista tem mostrado a que veio para derrubando barreiras e dando uma nova cara à maison. Priorizando sempre o trabalho de mulheres (não é novidade que a italiana é feminista, prova disso é o seu debut na marca), ela escolheu Brigitte Lacombe, mais uma vez, para clicar a campanha da coleção de inverno 2017 que está chegando às lojas agora.

Leia mais: Diversidade na moda: onde estamos e para onde vamos?

campanha-dior-inverno-2017

(Brigitte Lacombe para Dior/Divulgação)

Quem veste os looks 100% azuis da Dior é um casting de top models pautado pela diversidade racial. Maria Grazia elegeu Ruth Bell, Adwoa Aboah, Fernanda Ly, Selena Forest, Jing Wen, Camille Hurel, além das brasileiras Ellen Rosa e Aira Ferreira para representar a grife nesta temporada. “Eu queria um grupo que tivesse meninas que fossem muito diferentes uma da outra. Queria meninas jovens que tivessem uma atitude meio tomboy e uma personalidade genuína. Meninas que têm controle de suas próprias vidas, modelos que usam a moda como uma oportunidade para construir um futuro diferente”, disse a couturier em entrevista à revista britânica i-D.

Dê play no vídeo abaixo para conferir o making of desta superprodução!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s